- Finance News - https://financenews.com.br -

Sinqia lança Torq Ventures

Publicado às 19h03min

 

A Sinqia (SQIA3), provedora de tecnologia para o sistema financeiro, informou nesta terça, 12, o lançamento oficial do Torq Ventures, programa de corporate venture capital.

O objetivo é promover a execução da estratégia de open innovation da Sinqia. 

O Torq Ventures realizará investimentos em start-ups que detenham tecnologias inovadoras e desenvolvam teses de negócio conectadas com o futuro dos serviços financeiros. 

São exemplos as teses de Banking as a Service, Open Banking, Artificial Intelligence e Integration Platforms, entre outras. 

Segundo a empresa, serão reservados para o programa inicialmente até R$ 50 milhões ao longo dos próximos 5 anos, para dois conjuntos de iniciativas: investimentos indiretos, por meio gestoras especializadas; e investimentos diretos por meio da aquisição de participações minoritárias nas start-ups. 

No caso dos investimentos indiretos, para o estágio “Seed”, o programa mantém a parceria com a Darwin Startups, por meio da qual aportou em 6 start-ups no batch 8; e para o estágio “Series A”, o programa selecionou como parceiros a Astella Investimentos e a Parallax Ventures, gestoras de venture capital relevantes no mercado brasileiro. 

“Logo, além de executar sua estratégia de consolidação, responsável por um track record expressivo de 17 aquisições bem-sucedidas, a companhia passa agora a executar com mais velocidade sua estratégia de open innovation, acessando um conjunto ainda maior de oportunidades de negócio”, afirmou a Sinqia em um comunicado.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/J8Z1fpivf2u0F9JnA9ElVK [1]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [2]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [3]