- Finance News - https://financenews.com.br -

Renúncia na Eletrobras, notícia da CSN e da Vale, sem pregão nesta segunda e outros destaques

 

Feriado na B3

Nesta segunda-feira, 25, não haverá negociação nos mercados de renda variável no Brasil. A B3 fica fechada devido ao feriado de aniversário da capital paulista, onde está localizada a Bolsa.

Vale acompanhar o movimento dos ADRs brasileiros em Nova York. O Dow Jones Brazil Titans 20 reúne os ADRs (American Depositary Receipts) das empresas brasileiras com mais liquidez.

Notícias corporativas

(Clique nos links abaixo para ler)

Presidente da Eletrobras renuncia ao cargo [1]

Notícia da Copel, Omega, M.Dias, Light, Banco do Brasil e da Vale [2]

CSN Mineração poderá valer até R$ 63 bilhões. CSN define faixa de preço [3]

Fitch sobre Sanepar: continuidade da política tarifária que penalize geração de caixa deverá pressionar ratings  [4]

Renúncias no conselho da OSX [5]

Iguatemi reporta queda nas vendas [6]

20 maiores altas e 20 maiores quedas do Ibovespa na semana [7]

Estudo gráfico

Assista ao estudo do Ibov, Petr4, Vale3, Lame4, Mglu3, Hgtx3, Ggbr4 e de outros papéis (clique aqui). [8]

Na agenda:

A Eletrobras (ELET3, ELET6) informou na noite de domingo, 24, que Wilson Ferreira Junior, atual presidente da companhia e membro do conselho de administração, renunciou ao cargo de presidente da Eletrobras. 

Sobre o tema, a Eletrobras vai realizar uma teleconferência às 15h desta segunda, 25, com a participação de Wilson: 15:00 (horário de Brasília) 1:00 p.m. (USA Eastern time) 6:00 p.m. (United Kingdom time) (+1) 786 837 9597 (Estados Unidos) (+44) 20 3318 3776 (Reino Unido) 0800-022-1325 ou (55 11) 3137-8037 (se estiver no Brasil).

Eventos no radar do mercado na semana:

Temporada de resultados

Começa nesta semana a temporada de resultados do 4T20 e do ano de 2020. A Cielo (CIEL3) divulga o balanço na terça, 26, após o pregão. A temporada ganha força na semana seguinte com o resultados dos grandes bancos como Itaú (ITUB4), Bradesco (BBDC4) e Santander (SANB11).

Ata do Copom

Na terça pela manhã os investidores e analistas repercutem a ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom). A ata, que será divulgada às 8h, poderá trazer mais detalhes sobre a decisão do Comitê que manteve a Selic em 2%. Vale lembrar que no comunicado do dia 20 chamou a atenção o fim do “forward guidance”, a intenção declarada de não aumentar a taxa básica no curto prazo.

Boa parte dos analistas ainda projeta alta da Selic apenas no 2º semestre. No entanto, o comunicado da última quarta foi interpretado por alguns como sinalizando que o ciclo de alta pode começar antes.

Prévia da inflação

A prévia da inflação oficial será conhecida na terça. Às 9h o IBGE divulga o Índice de Preços ao Consumidor Amplo – 15 (IPCA-15).

Reformas no radar

As incertezas sobre a agenda econômica e fiscal no Brasil foram um dos motivos que levaram o Ibovespa a fechar em queda na semana passada de -2,4%.

O tema ganha relevância na agenda dos grandes players do mercado. Com o fim do recesso e as eleições de novos presidentes para a Câmara e o Senado, no início de fevereiro, a área econômica do governo federal quer retomar a discussão de reformas estruturais e sinalizações nesse sentido estão no radar do mercado. As medidas são na tentativa de frear o gasto público.

O debate de um novo programa social também é destaque e merece atenção dos investidores.

Juros nos EUA

Na quarta-feira ocorre a reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) para decidir sobre os juros. A expectativa é que as taxas nos EUA sejam mantidas próximas de zero. A divulgação é às 16h. No entanto, o mais esperado pelo mercado são as explicações que embasam a decisão em uma coletiva de imprensa às 16h30min.

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/HWeC6uLMopsD22B5QfaL99 [9]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [10]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [11]

Atenção usuários do whatsapp do Finance News

– bloqueie quem está usando a imagem do grupo Finance News para puxar conversa

– o Finance News não pede código enviado via SMS para que você complete o cadastro.

– não passe código de SMS solicitado por usuário. Isso pode levar sua conta de whatsapp a ser clonada.

– o Finance News não pede doações de qualquer tipo

– o Finance News não solicita seus dados pessoais

– na dúvida entre em contato com a gente