- Finance News - https://financenews.com.br -

Rápidas: Oi, Bradesco, Itaú, Santander, Moura Dubeux, Localiza e Ecorodovias 

Publicado às 10h26min

 

Bradesco, Itaú e Santander

Os bancos brasileiros estimam que suas margens irão se manter estáveis ou aumentar este ano. A avaliação é de que o fim do auxílio emergencial levará a mais busca por crédito com altas taxas de juros. Nesse contexto e com a retomada da economia, os grandes  bancos esperam ganhar mais com taxas. 

Representantes do Itaú (ITUB4), Bradesco (BBDC4) e Santander Brasil (SANB11) participaram na semana passada da conferência anual em Miami realizada pelo Morgan Stanley. Estiveram presentes executivos de várias instituições da América Latina.

O Morgan espera bom desempenho dos bancos aqui no Brasil e avalia que a expectativa sobre ganhos por ação é demasiado negativa para este ano e 2022, por superestimar o impacto das fintechs, e subestimar o superciclo de commodities no Brasil.

Moura Dubeux 

O banco Credit Suisse avaliou a prévia operacional da construtora Moura Dubeux (MDNE3). O Credit espera que a companhia apresente nos próximos meses números ainda mais fortes de lançamento. 

Na véspera, a Moura Dubeux divulgou que as vendas cresceram 50% no 4T20 (leia aqui os detalhes) [1].

A recomendação do Credit Suisse para a ação da empresa é de compra, com preço-alvo de R$ 15.

Localiza

Credit Suisse também avaliou o impacto da saída da Ford do Brasil nas empresas de mobilidade negociadas na B3. Os analistas do banco avaliam que a Localiza (RENT3) deve sentir os maiores efeitos, entre as empresas de locação. 

Levando em consideração a composição da frota de cada uma das empresas a partir dos carros usados à venda, eles concluem que aproximadamente 14% da frota atual da Localiza viria atualmente da Ford. Da Movida (MOVI3) seria apenas 0,5% da frota. 

Ecorodovias

A Ecorodovias (ECOR3) informou nesta terça que o tráfego total comparável nas estradas sob sua concessão reduziu 10,5% entre os dias 16 de março até 10 de janeiro. A comparação é com o mesmo período de 2019. A queda é devido à pandemia.

Oi

De acordo com informações da agência de notícias do mercado Bloomberg, o Canada Pension Plan Investment Board associou-se a um fundo gerido pelo Banco BTG Pactual (BPAC11). O objetivo, segundo a Bloomberg, é apresentar uma oferta vinculante pela unidade de fibra ótica da Oi (OIBR3, OIBR4). A informação é atribuída à pessoas a par do assunto. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/J8Z1fpivf2u0F9JnA9ElVK [2]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [3]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [4]