Raízen confirma avanço e submete ao Cade potencial transação para compra da Biosev

28 de janeiro de 2021 Por Redação

 

Publicado às 21h02min

 

A Cosan (CSAN3) informou na noite desta quinta, 28, que sua co-controlada Raízen Energia e a Biosev (BSEV3) estão em negociação para a assinatura de contratos vinculantes relacionados a uma potencial transação estratégica. 

“Apesar dos referidos contratos ainda não terem sido assinados, a Raízen e a Biosev optaram por desde já submeter a potencial transação ao Conselho Administrativo de Defesa da Concorrência (CADE), o que foi realizado na data de hoje”, divulgou a Raízen.

Mais cedo, o jornal Valor Econômico reportou que avança a negociação entre as duas companhias. 

A Raízen afirmou em uma nota de esclarecimento à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e à B3 que, apesar de as negociações estarem realmente avançando, a potencial transação apresenta uma série de complexidades e ainda existem pontos críticos em discussão e negociação. 

“Assim, ainda não é possível dizer se teremos êxito e quando será possível contratar a potencial transação e anunciá-la ao mercado com o resumo dos seus principais termos e condições”, destacou a Raízen.

A companhia também informou que, com base nas negociações em curso, a dívida da Biosev deverá ser reestruturada no contexto da potencial transação. 

“A potencial operação de combinação de negócios possivelmente será implementada por meio de várias transações e movimentos societários, incluindo, por parte da Companhia, desembolso de recursos e emissão de novas ações”, explicou a Raízen.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/EyKoTqV1uycIaNKVvfHKBY

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A