Quais são os possíveis suportes do Ibovespa, caso a queda continue?

15 de janeiro de 2021 Por Redação

Gráfico diário do Ibovespa às 13h45min: possível suporte

 

Publicado às 13h54min

 

Gráfico do Ibovespa

Analistas gráficos ouvidos pelo Finance News avaliam que o índice estava longe de suas médias móveis, portanto uma realização de lucros era esperada.

Eles destacam dois cenários onde o índice pode encontrar suporte caso continue caindo. Suporte é um local no gráfico onde a queda pode chegar ao fim. É uma região onde a força compradora volta a se tornar dominante, explicam.

Para quem opera no gráfico diário, é na região de 119.600 pontos.

Para quem opera no gráfico semanal (usado para operações mais longas) o possível suporte, caso continue caindo, é na faixa entre 119.600 e 118.385. Caso continue caindo, o outro possível suporte é na região de 116.329.

Os analistas consultados observam que a queda, até o momento, é uma correção de curto prazo. Ainda não é vista como uma mudança de tendência. Eles afirmam que a tendência principal de longo prazo é de alta, assim como a tendência de médio prazo.

Fundamentos:

Índice Bovespa em dólar

Já analistas fundamentalistas ouvidos pelo Finance News destacam que o Ibovespa em dólar ainda tem desconto de quase 50% em relação à sua máxima histórica. Por isso o fluxo estrangeiro tende a dar fôlego para novas altas. 

Em âmbito doméstico, o risco fiscal é um dos principais obstáculos que podem afastar os investidores estrangeiros da B3, destacam especialistas do mercado.

Liquidez global

Muito dinheiro continua sendo injetado nos mercados globais pelos grandes bancos centrais. Essa liquidez em um contexto de juros negativos, provoca inevitável pressão de alta nas Bolsas. 

Ibovespa hoje

Às 13h50min o Ibovespa recuava 1,75% aos 121.316 pontos.

Os investidores repercutem o mega pacote anunciado ontem pelo presidente eleito dos EUA, Joe Biden. Apesar de bem recebido pelo mercado, a avaliação é que o plano terá de ser reduzido para ser aprovado pelo Congresso com mais facilidade. Analistas destacam que a aprovação pode demorar.

Em âmbito doméstico o movimento é de realização de lucros na B3, com traders e investidores de curto prazo desfazendo posições nesta reta final da semana.

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/J8Z1fpivf2u0F9JnA9ElVK

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A