- Finance News - https://financenews.com.br -

Petrobras: para alguns analistas temores são ‘exagero’

 

Publicado às 14h31min

 

Os papéis da Petrobras (PETR4) operavam em alta de 0,45% (R$ 29,28) às 14h26min desta quinta, 14. 

Na quarta, as ações preferenciais da estatal desabaram -4% com os investidores repercutindo riscos envolvendo a política de preços de combustíveis e uma possível greve de caminhoneiros marcada para 1° de fevereiro.

Vale lembrar que a greve de caminhoneiros em meados de 2018, levou a queda de 40% no preço dos papéis preferenciais. Também provocou a saída do CEO da companhia à época, Pedro Parente.

Para tornar o cenário ainda mais nebuloso, a Associação Brasileira dos Importadores Independentes de Combustíveis registrou uma reclamação no Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) alegando que a petroleira estatal está praticando preços predatórios nas refinarias, abaixo dos níveis de paridade de importação.

No entanto, há analistas do mercado que avaliam os atuais temores com relação à Petrobras exagerados. 

A corretora XP, por exemplo, mantém a recomendação de “compra” para as ações da Petrobras com preço-alvo de R$ 35. 

Na avaliação da corretora, um cenário bem adverso para a estatal tem pouca chance de ocorrer, já que uma eventual interferência do governo na política de preços abalaria a agenda econômica.  

Com relação a uma possível greve, os analistas da corretora destacam que órgãos do governo mantêm contato com a categoria profissional. Segundo a corretora, suas fontes questionam a capacidade da Associação Nacional do Transporte Autônomo do Brasil de convocar uma paralisação.

O presidente dessa entidade tem manifestado insatisfação com relação aos preços do diesel e do frete. 

 

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/J8Z1fpivf2u0F9JnA9ElVK [1]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [2]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [3]