- Finance News - https://financenews.com.br -

Petrobras confirma que está em fase de negociação com a Ultrapar 

 

Publicado às 19h

Atualizado às 19h22min com nota da Ultrapar

 

A Petrobras (PETR4, PETR3) afirmou após o pregão desta terça, 19, que recebeu proposta vinculante para a venda da Refinaria Alberto Pasqualini (REFAP), no Rio Grande do Sul, e está em fase de negociação com a Ultrapar Participações (UGPA3).

A informação havia sido divulgada mais cedo pela agência de notícias Reuters. 

A Petrobras divulgou ainda que recebeu propostas vinculantes para venda da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (REPAR), no Paraná, e está em fase de análise das propostas.

A petroleira destacou que está aguardando as ofertas finais de todos os participantes no processo de venda da Refinaria Landulpho Alves (RLAM), na Bahia, com base nas versões negociadas dos contratos com o Mubadala Investment Company.

Também divulgou que recebeu propostas vinculantes e está em fase de negociação para venda da Refinaria Isaac Sabbá (REMAN), no Amazonas, Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste (LUBNOR), no Ceará, e Unidade de Industrialização do Xisto (SIX), no Paraná. 

A estatal indicou que espera receber as propostas vinculantes para venda da Refinaria Abreu e Lima (RNEST), em Pernambuco, e Refinaria Gabriel Passos (REGAP), em Minas Gerais, no primeiro trimestre deste ano. 

Ultrapar

Em um fato relevante enviado ao mercado na noite desta terça, a Ultrapar, que atua no setor de óleo e gás por meio da Ipiranga, Ultragaz e Ultracargo, afirmou: a “potencial aquisição da Refap fortalecerá a posição da Ultrapar no setor, contribuindo para um portfólio de negócios mais complementar e sinérgico, com maior eficiência, potencial de geração de valor para toda a cadeia e benefícios para os consumidores”. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/HkZreFXkPP02Fb5wkvvG9u [1]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [2]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [3]