- Finance News - https://financenews.com.br -

Meal analisa medidas contra KFC

 

 

Publicado às 9h

 

A International Meal Company – IMC (MEAL3), dona de redes como Pizza Hut e Frango Assado no país, explicou nesta terça, 19, que tem adotado uma série de medidas visando mitigar os impactos da pandemia nos seus negócios, incluindo a renegociação de suas debêntures, determinados contratos financeiros e contratos de locação.

Em relação à KFC, no entanto, ainda não foi alcançado acordo para eventual repactuação do respectivo contrato, havendo divergências quanto à aplicação de penalidades e à revisão de prazos e metas para abertura de lojas. 

“Nesse contexto, a companhia recebeu, nesta data, notificação de denúncia do referido contrato pela KFC, com efeitos imediatos. Adicionalmente, a companhia tomou conhecimento de que foi negado seu pedido liminar, apresentado em medida cautelar pré-arbitral proposta nesta data perante o foro da capital do Estado de São Paulo, de que fosse mantido em vigor o referido contrato até que as divergências entre as partes fossem resolvidas”, destacou a IMC em fato relevante enviado ao mercado nesta terça.

Diante disso, a IMC informou que está analisando as medidas a serem adotadas, que podem incluir o requerimento de procedimento arbitral em face da KFC, a fim de preservar os seus direitos e alcançar uma solução para a controvérsia. 

A companhia explicou que a denúncia do contrato pela KFC não afeta o direito da IMC de manter abertas as suas lojas atuais da rede KFC, nem mesmo, em seu entendimento, a possibilidade de abrir novas lojas próprias da rede KFC.

A IMC informou no fato relevante que chegou a um acordo com a Pizza Hut, que contempla, dentre outras medidas, a extensão dos prazos do plano de abertura de lojas, reequilibrando os termos do acordo original, que lhe assegura o direito de ser master franqueada exclusiva da rede Pizza Hut no Brasil. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/HkZreFXkPP02Fb5wkvvG9u [1]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [2]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [3]