- Finance News - https://financenews.com.br -

Entenda por que os papéis das varejistas têm queda nesta quarta-feira

Publicado às 13h28min

 

Os papéis de empresas ligadas ao setor de varejo, principalmente as com forte marketplace, têm queda nesta quarta-feira.

Exemplo disso, são as ações do Magazine Luiza (MGLU3), B2W (BTOW3) e Lojas Americanas (LAME4), que às 13h25min operavam no negativo.

Entre os motivos citados por analistas do mercado para a baixa dos papéis nesta quarta, está a eleição para o Senado americano.

Essa eleição, que vai definir se democratas ou republicanos terão o controle do Senado nos EUA, impacta os papéis do setor de varejo e tecnologia por lá. Prova disso é a queda das ações da gigante Amazon, por exemplo. O índice de tecnologia Nasdaq tinha leve alta, enquanto o Dow Jones e o S&P 500 subiam mais de 1%.

Há um receio no mercado de que com os democratas dominando o Senado possa ocorrer um aumento da regulação para as companhias de tecnologia, principalmente as grandes. 

Com os republicanos mantendo a maioria no Senado diminui o risco de maior regulação. 

Segundo analistas do mercado, esse temor acaba afetando também empresas com forte marketplace em outros países, como as gigantes do setor no Brasil.  Um possível aumento de impostos corporativos, em especial para as empresas de tecnologia americanas, também está no radar.

Analistas também lembram que há um lado positivo a ser analisado: democratas no domínio também poderia facilitar a aprovação de estímulos fiscais adicionais, o que é positivo as empresas mais afetadas pela pandemia.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/L8BNRo5ZFDNGQkEAsobkOy [1]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [2]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [3]