Embraer: Congo Airways encomenda dois jatos 

13 de janeiro de 2021 Por Redação

 

Publicado às 9h35min

 

Apenas seis meses após a encomenda de aeronaves E2, a Congo Airways firmou um novo pedido para mais dois jatos E195-E2, que se soma à primeira encomenda de dois jatos E190-E2.

A informação consta em comunicado enviado ao mercado nesta quarta, 13.

O contrato das quatro aeronaves tem um valor total de US$ 272 milhões, de acordo com o preço de lista atual. 

Essa nova encomenda será incluída na carteira de pedidos firmes da Embraer do quarto trimestre de 2020. 

Desire Bantu, CEO da Congo Airways, disse: “Enxergamos uma oportunidade em nosso mercado para que a Congo Airways saia mais forte da crise que todos nós estamos enfrentamos – razão pela qual decidimos confirmar esse novo pedido. Esses novos jatos permitirão estender nossas operações de passageiros e carga regionalmente a destinos de alta demanda como Cidade do Cabo, Joanesburgo e Abidjan”. 

Cesar Pereira, VicePresidente da Embraer Aviação Comercial para Europa, Oriente Médio e África, afirmou: “o continente africano tem sido, já há muito tempo, considerado um mercado de frequências geralmente baixas e rotas longas. À medida que as companhias aéreas retomam as operações, a família de jatos E2 está perfeitamente posicionada, com o tamanho ideal, para atuar em rotas anteriormente operadas por aeronaves de corredor único, mantendo, ao mesmo tempo, a frequência e ajustando a capacidade aos novos níveis de ocupação”. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/J8Z1fpivf2u0F9JnA9ElVK

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A