- Finance News - https://financenews.com.br -

EMAE esclarece à CVM notícia do Valor

 

Publicado às 19h48

 

A EMAE – Empresa Metropolitana de Águas e Energia (EMAE3, EMAE4) prestou esclarecimentos solicitados pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) após a notícia divulgada no jornal Valor Econômico sob o título: “Governo de SP tem plano de leiloar a Emae ainda este ano”.

Na reportagem consta que o secretário da Fazenda de São Paulo, Henrique Meirelles, afirmou que a contratação de consultores para estudos de modelagem da Emae deve ser finalizada nos próximos dias. 

No comunicado à CVM divulgado ao mercado na noite desta terça, 26, a EMAE informou que solicitou ao seu acionista controlador esclarecimentos. 

Segundo a companhia, o Conselho de Defesa dos Capitais do Estado respondeu o seguinte: “o que há nesse momento é um procedimento licitatório público em curso, que segue todos os procedimentos usuais de contratação da Secretaria da Fazenda e Planejamento, exatamente para escolha do assessor que realizará os estudos e auxiliará o Governo de São Paulo na execução do processo.”

Ano passado o Conselho Diretor do Programa Estadual de Desestatização recomendou a contratação de estudos e serviços necessários à alienação das ações de titularidade da Administração Pública estadual na EMAE.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/EyKoTqV1uycIaNKVvfHKBY [1]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [2]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [3]