De saída da Eletrobras, Wilson é convidado para ser CEO da BR Distribuidora 

25 de janeiro de 2021 Por Redação

Wilson Ferreira Jr.

 

Publicado às 14h02min

 

A BR Distribuidora (BRDT3) informou no começo da tarde desta segunda-feira, 25, que seu atual presidente, Rafael Salvador Grisolia, deixará a companhia no próximo dia 31.  

A empresa divulgou que Wilson Ferreira Jr. foi convidado pelo conselho de administração para suceder Grisolia no cargo de presidente. Na véspera, a Eletrobras (ELET3) comunicou que Wilson Ferreira Jr. renunciou ao cargo na estatal. O executivo tem quase 30 anos de experiência no setor de energia. 

Entre os diversos cargos de liderança que ocupou, foi presidente da CPFL entre 2002 e 2016 e, desde então, preside a Eletrobras. 

Compete à Comissão de Ética Pública (CEP) da Presidência da República analisar eventual necessidade de cumprimento de quarentena por parte do executivo, antes de assumir o cargo na BR Distribuidora. 

A consulta já foi formulada e a companhia aguardará deliberação da CEP. 

“No período compreendido entre 1° de fevereiro e o início das atividades de Ferreira Jr como Presidente da BR, a companhia será liderada interinamente pelo Diretor Executivo de Operações e Logística, Marcelo Bragança, que será apoiado por um comitê de transição, composto por quatro membros do conselho: Mateus Bandeira, Carolina Lacerda, Ricardo Maia e Alex Carneiro”, explicou a BR.

Rafael Salvador Grisolia ingressou na BR Distribuidora em 2017 como Diretor Executivo Financeiro e de Relações com Investidores para a condução de seu IPO e, desde 2019, ocupava o posto de Presidente. Grisolia teve papel fundamental no processo de privatização da companhia, um caso pioneiro de privatização via mercado de capitais. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/HWeC6uLMopsD22B5QfaL99

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A