- Finance News - https://financenews.com.br -

Copel avaliará dividendo extraordinário. Governo do Paraná pediu ‘no maior valor possível’

 

Publicado às 23h

 

A Companhia Paranaense de Energia – Copel (CPLE3, CPLE5, CPLE6) informou nesta sexta à noite que vai avaliar a possibilidade de distribuição de dividendos extraordinários.

A empresa divulgou um ofício de seu controlador, o governo do Paraná. No documento o governo do estado solicitou a distribuição de dividendos extraordinários “no maior valor possível, considerando as necessidades de caixa da companhia ao longo do exercício de 2021”.

A Copel informou ainda que o governo paranaense condicionou seu apoio à migração da companhia do Nível 1 para o Nível 2 de governança corporativa da B3 à realização de uma oferta secundária na qual poderia vender papéis.

A elétrica destacou que a operação ocorreria em conjunto com oferta em que a BNDESPar pretende realizar para se desfazer de sua participação na companhia. 

Em comunicado ao mercado, a Copel afirmou: “a proposta de reforma estatutária para permitir a implementação do programa de Units e, condicionado aos requisitos acima, a migração ao Nível 2 de Governança Corporativa, será oportunamente submetida à apreciação da assembleia geral da companhia”.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/L8BNRo5ZFDNGQkEAsobkOy [1]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [2]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [3]