Como escolher os melhores aplicativos para trading: 6 dicas importantes

21 de janeiro de 2021 Por Redação

 

 

 

Como escolher os melhores aplicativos para trading: 6 dicas importantes

 

Para saber como escolher os melhores aplicativos para trading uma coisa é certa: a plataforma deve ser prática para dominá-la totalmente. Por isso, selecionamos 6 dicas importantes para definir a plataforma ideal.

Quem deseja investir na bolsa de valores, seja iniciante ou trader veterano, precisa contar com boas ferramentas. A fim de operar com inteligência e pontualidade. 

Ao utilizar plataformas confusas, que não oportunizam indicações vantajosas e números desatualizados, a chance de perder dinheiro é grande. Além disso, existem modelos pagos e gratuitos, cada qual com algumas práticas liberadas que demandam mais atenção na escolha. 

Descubra agora o que os melhores aplicativos para trading devem oferecer com essas dicas matadoras! Defina a sua escolha de acordo com as principais funções que um trader eficiente necessita.

 

Observe a qualidade dos gráficos

Na hora de estudar o andamento das ações, a análise gráfica é um dos indicadores essenciais. A partir dos gráficos, é possível otimizar em tempo real o que acontece com os números. Favorecendo na ordenação e movimentação baseadas em dados vistos na tela.

Contudo, vale ressaltar que a qualidade dos gráficos refere-se aos recursos. Observe quais referências o quadro pode apontar para você antes de inserir o app no seu dispositivo. 

Os melhores aplicativos para trading contam com:

 

  • Mapas de fluxo;
  • Estudos diversos;
  • Sintomas periódicos;
  • Áreas;
  • Linhas posicionais;
  • Tendências;
  • Informativo de compra e venda;
  • Candle.

 

Entre outros recursos. Portanto, verifique a quantidade de funcionalidades gráficas oportunizadas.

 

Automatize as execuções

Uma dica essencial para o trader escolher a ferramenta é certificar de que ela dispõe de automatização. De acordo com os especialistas em finanças do tradingnobrasil.com, se disponibiliza alguns “robôs investidores”, propondo ordens simultaneamente. Desse modo, você consegue realizar programações importantes, definir estratégias antecipadamente, sem ter que efetuar manualmente todos os dias suas operações.

Os aplicativos com robôs ativos ajudam a manter os investimentos regulares. Uma facilidade interessante para quem não tem tempo para acompanhar a todo momento. 

Monitore os riscos iminentes, estude o mercado, configure seus planos e deixe que a ferramenta seja sua aliada.

 

Avalie as simulações

Para quem está começando uma carreira de investimento, é bom ficar ligado em programas com simulador. Algo que também ajuda na testagem de modelos matemáticos.

Através das simulações em tempo real, o operador pode visualizar os prováveis resultados de suas estratégias. Descobrindo também como vai o desempenho de suas escolhas, como funcionam os gráficos e os dados. Depois dessas análises, já é possível iniciar operações de forma calculada na própria conta.

Sendo assim, escolha apps com bons simuladores antes das primeiras tratativas.

 

Pesquise plataformas para celular

As plataformas mais vantajosas são aquelas que são mais fáceis de dominar. Você se lembra que falamos isso no começo do texto, não é? 

Mas, para dominar, nem sempre é viável ficar 24h diante de um computador ou dispositivo fixo. E na área do investimento na bolsa de valores, ótimas oportunidades podem acabar escapando quando não há acompanhamento.

Para evitar o problema, pesquise plataformas para celular; veja a atualização das operações em tempo real, seja onde for.

 

Priorize aplicativos para trading mais ágeis

Um dos erros mais comuns é quando o trader se enrola entre cliques e operações, perdendo certas movimentações do mercado. A melhor maneira para controlar o envio de ordens é a resposta rápida diante do fluxo. Infelizmente, nem toda ferramenta é equipada com agilidade, isto é, com botões fáceis de achar e de operações instantâneas.

Outro obstáculo é não conseguir suspender as operações no preço desejado ou conduzir a fila de ordens a partir de um único clique. Destacamos ainda que o trader que almeja destaque e ganhar dinheiro rápido deve ter noção da profundidade de mercado.

Concluímos então que os melhores aplicativos para trading são aqueles que disponibilizam reações rápidas. Escolha as plataformas que exibem as principais informações com apenas um clique.

 

Esteja a par dos níveis de preço (Volume at Price)

Com a meta de traçar estratégias inteligentes e ter visão geral de mercado, é bom visualizar o “volume at price”. O recurso mostra o volume de negociação e precificações em todas as esferas.

Com isso, o trader pode descobrir a performance de mercado diante do cenário e do valor ativado.

Se você quer fazer um bom investimento, mantendo-se antenado na bolsa de valores, é fundamental ter um aplicativo organizado, que exija menos cliques e informações completas, com essas dicas que acabou de ter, agora você irá ter resultados melhores.