Cogna confirma que está em ‘tratativas’ com a Eleva

7 de janeiro de 2021 Por Redação

Publicado às 9h30min

 

A Cogna (COGN3) confirmou nesta quinta, 7, que está em tratativas com a Eleva Educação. 

A notícia havia sido divulgada pelo Valor Econômico. Segundo o jornal, a transação envolve a compra dos colégios da Cogna pela Eleva que, por sua vez, venderia seu sistema de ensino.

De acordo com o fato relevante enviado ao mercado, a Cogna e a Eleva se encontram em tratativas para potencial transação envolvendo tanto a compra quanto a venda de determinados ativos educacionais. 

“A transação poderá envolver a venda de determinadas escolas controladas direta ou indiretamente pela Saber à Eleva, bem como a aquisição de sistema de ensino detido pela Eleva pela Somos Sistemas de Ensino S.A., sociedade controlada pela Cogna e pela Vasta Platform Limited”, relata o documento. 

A Cogna e a Saber informaram, no entanto, que nenhum documento vinculante à respeito da transação foi assinado até a presente data e que não há qualquer garantia de que um acordo será alcançado entre as partes.

A seguir leia a íntegra do fato relevante da Cogna

“A COGNA EDUCAÇÃO S.A. (B3: COGN3; OTCQX: COGNY) (“Cogna”) e SABER SERVIÇOS EDUCACIONAIS S.A. (“Saber”), em cumprimento ao disposto no § 4º do art. 157 da Lei nº 6.404/76 (“Lei das Sociedades por Ações”), na regulamentação da Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”), na Instrução da CVM nº 358, de 3 de janeiro de 2002, conforme alterada, e diante da notícia veiculada no Jornal Valor Econômico nesta data, confirmam que se encontram em tratativas para potencial transação envolvendo tanto a compra quanto a venda de determinados ativos educacionais entre a Eleva Educação S.A. (“Eleva”), de um lado, e subsidiárias diretas ou indiretas da Cogna, de outro lado (“Transação”). A Transação poderá envolver a venda de determinadas escolas controladas direta ou indiretamente pela Saber à Eleva, bem como a aquisição de sistema de ensino detido pela Eleva pela Somos Sistemas de Ensino S.A., sociedade controlada pela Cogna e pela Vasta Platform Limited. A Cogna e a Saber informam ainda que nenhum documento vinculante a respeito da Transação foi assinado até a presente data e que não há qualquer garantia de que um acordo será alcançado entre as partes”.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/L8BNRo5ZFDNGQkEAsobkOy

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A