Cielo esclarece notícia da CNN Brasil

28 de janeiro de 2021 Por Redação

 

Publicado às 19h41min

 

Em um comunicado na noite desta quinta, 28, a Cielo (CIEL3) prestou esclarecimentos solicitados pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) após uma notícia do site da CNN Brasil.

No dia 27 de janeiro, em uma reportagem intitulada “Cielo vai além das maquininhas: quer entrar de vez na concessão de crédito”, a CNN informou que a companhia recebeu sinal verde dos controladores para ir além da antecipação de recebíveis aos lojistas. 

“A credenciadora pretende encaminhar a documentação necessária ao Banco Central o quanto antes para se tornar uma Sociedade de Crédito Direto (SCD) e, assim, oferecer crédito não performado aos clientes. Essa licença abre portas para a oferta de cartão de crédito, leasing e cheque especial, por exemplo. A lógica por trás desse movimento é expandir as operações para além da adquirência”, reportou a CNN.

No comunicado da noite desta quinta a Cielo afirmou: “a administração da companhia vem fazendo estudos e avaliando possíveis estruturas que seriam necessárias para desenvolver tais negócios. Contudo tal movimento continua sujeito à obtenção de aprovações societárias e regulatórias aplicáveis”.

A Cielo destacou no comunicado que o mercado de produtos bancários e de crédito tem significativa correlação e sinergias com as atividades exercidas pelas companhias do setor de meios de pagamento e as estratégias destas companhias com relação a tais produtos são um movimento natural e conhecido pelos seus acionistas e pelo mercado. 

A Cielo destacou ainda que já havia informado que considerava estratégias e eventuais movimentos relacionados ao desenvolvimento de novas soluções para a expansão de seus negócios.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/EyKoTqV1uycIaNKVvfHKBY

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A