Carrefour: discussões sobre fusão com Couche-Tard serão ‘descontinuadas’

16 de janeiro de 2021 Por Redação

 

Publicado às 19h25min

 

O Grupo Carrefour Brasil (CRFB3) divulgou neste sábado, 16, que seu acionista controlador, Carrefour França, decidiu “descontinuar” as discussões preliminares sobre a fusão com o grupo canadense Alimentation Couche-Tard.

A informação consta em fato relevante enviado ao mercado no fim da tarde deste sábado.

“O Carrefour S.A. (Carrefour França), em conjunto com o grupo canadense Alimentation Couche-Tard (Couche-Tard), anunciou que as discussões preliminares acerca de uma potencial transação serão descontinuadas, em virtude de eventos recentes”, explicou no comunicado. 

A decisão de encerrar as negociações ocorreu após a oposição do governo francês à fusão.

As duas empresas destacaram, no entanto, que estenderão as discussões para avaliar eventuais oportunidades na área de parcerias operacionais. 

“Entre as potenciais áreas de cooperação a serem exploradas, estão o compartilhamento das melhores práticas relacionadas à combustíveis, acordos de compra conjunta, parceria em marcas próprias, melhoria na jornada do cliente por meio de inovação, além de formas de otimizar a distribuição de produtos”, informou o Carrefour.

Desde que começaram as informações sobre a possível fusão, os papéis CRFB3 passaram por forte volatilidade. Na sexta, 16, caíram -1,36% a R$ 20,29. Na semana tiveram valorização de 4,05%.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/J8Z1fpivf2u0F9JnA9ElVK

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A