Braskem anuncia o retorno parcial das operações de sua controlada no México 

7 de janeiro de 2021 Por Redação

Publicado às 9h

 

A Braskem (BRKM5) informou nesta quinta, 7, que sua controlada Braskem Idesa (BI) retornou parcialmente a produção de polietileno com base em um modelo de negócio experimental, seguindo os protocolos de segurança e reduzindo o impacto no atendimento da demanda da indústria plástica mexicana. 

A companhia divulgou também que medidas legais foram iniciadas pela BI, conforme estabelecido no contrato de fornecimento de Etano firmado entre a BI e a PEMEX, e pela Braskem Netherlands B.V., controladora direta da BI, com base em normas internacionais aplicáveis na busca da preservação de direitos da BI e de sua controladora e do cumprimento de obrigações legais e contratuais, e visando a proteção do seu investimento no México. 

“Tais medidas preveem um período de remediação e negociação no qual se buscará uma solução entre as partes”, afirmou a Braskem em fato relevante.

A Braskem destacou ainda que a BI permanece sujeita “à situação adversa decorrente da interrupção do serviço de transporte de gás natural e não consegue precisar, neste momento, a data para retorno integral das suas atividades, tampouco seus respectivos impactos”. 

No começo de dezembro, a controlada da Braskem no México interrompeu as atividades operacionais.

A crise entre o governo do México e a Braskem Idesa se agravou no ano passado, ampliando as incertezas sobre o futuro do complexo petroquímico inaugurado em 2016 no estado de Veracruz.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/L8BNRo5ZFDNGQkEAsobkOy

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A