- Finance News - https://financenews.com.br -

BR Distribuidora quer vender participação em térmicas

Publicado às 8h17min

 

A BR Distribuidora (BRDT3) informou nesta quarta, 13, que assinou na véspera um Memorando de Entendimento (MOU) não vinculante com a New Fortress Energy (NFE) e a CCETC Brasil Holding para possível transferência para a NFE das ações detidas pela BR e CCETC nas empresas Pecém Energia e Energética Camaçari Muricy II. 

“O preço e demais condições de eventual transação serão discutidos e acordados mutuamente”, afirmou a distribuidora. 

As empresas Pecém e Muricy são veículos de propósito específico (SPE), ainda em fase préo-peracional, e são responsáveis pela implantação, dos Projetos Pecém II e Muricy II, usinas termelétricas, vencedoras do leilão promovido pela ANEEL que concedeu os contratos de compra de energia de 15 anos. 

A New Fortress Energy é uma empresa global de infraestrutura de energia que financia, constrói e opera infraestrutura de gás natural e logística para fornecer soluções de energia integradas. 

A BR salientou no comunicado que o fechamento da transação e a assinatura do Contrato de Compra e Venda de Ações continuam sujeitos às aprovações do seu Conselho de Administração e às condições precedentes usuais em transações desta natureza. 

“A assinatura desse MOU está em alinhamento com nossa iniciativa de gestão de portfólio que busca garantir o foco da companhia e a maximização da criação de valor para os acionistas”, explicou a BR. 

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/J8Z1fpivf2u0F9JnA9ElVK [1]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [2]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [3]