BDRs de PagSeguro PagBank e Airbnb entram na lista de produtos da B3

28 de janeiro de 2021 Por Redação

 

Publicado às 21h39min

 

A partir de segunda-feira (01/02), os investidores poderão negociar o primeiro BDR Não Patrocinado de uma empresa com atividades majoritariamente no Brasil. A companhia de serviços financeiros, PagSeguro PagBank (PAGS34), listada na bolsa de Nova Iorque, poderá ser negociada diretamente na bolsa brasileira por todos os investidores.

Na mesma data, outra novidade é a chegada ao mercado brasileiro da empresa americana Airbnb (AIRB34) que também passa a ser uma opção de investimento.

Em outubro de 2020, a CVM liberou a negociação dos BDRs de ações para as pessoas físicas, permitindo que mais de 670 ações de empresas estrangeiras fossem disponibilizadas para os investidores brasileiros. A flexibilização da regra também abriu a possibilidade para que companhias com a maior parte do seu negócio no Brasil e que abriram capital fora do país pudessem negociar seus papéis no mercado local, como o PagSeguro PagBank.

Para Felipe Paiva, diretor de Relacionamento com Clientes Pessoa Física da B3, esse é mais um passo importante para o fortalecimento do mercado de capitais brasileiro. “A contínua listagem de BDRs permite que as pessoas tenham cada vez mais alternativas de diversificação de portfólio. Com a chegada de PagSeguro PagBank e Airbnb temos agora mais de 670 BDRs de empresas de mais de 20 países e de diferentes setores de atuação.”, explica.

Desdobramentos de BDRs

Essa semana, 10 BDRs Não Patrocinados são negociados com novos preços na B3. Após evento de desdobramento realizado pelo Banco Bradesco S.A, os papéis da The Walt Disney Company, da indústria alimentícia Heinz, e de serviços financeiros American Express e Visa tiveram seus valores alterados e, com a mudança, ampliam o acesso para os investidores pessoas físicas ao serem negociados, por valores aproximados entre R$50 e R$65.

Sobre BDR

O BDR é um certificado emitido por instituições brasileiras que possibilita o acesso às ações das maiores empresas globais e ETFs mais negociados no mundo. É uma alternativa para diversificação de portfólio, pois ele pode ser acessado de forma simples, pelos sistemas das corretoras, sem a necessidade de mandar dinheiro para o exterior e sem a preocupação com a conversão do câmbio.

Além de possibilitar a diversificação de investimentos, o acesso do produto pelo investidor de varejo não é tributado pelo IOF e evita os custos relacionados à remessa de recursos para o exterior, como câmbio e manutenção de contas.

A liberação para pessoa física possibilita a realização de operações de empréstimo de ativos com BDRs de ações e o uso do produto em garantia na B3, viabilizando maior flexibilidade na realização de operações em outros segmentos.

Saiba mais e acesse a lista completa de BDRs não patrocinados disponíveis na B3 aqui: http://www.b3.com.br/pt_br/produtos-e-servicos/negociacao/renda-variavel/brazilian-depositary-receipts-bdrs-nao-patrocinados-nivel-i.htm

Fonte: B3

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/EyKoTqV1uycIaNKVvfHKBY

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A