- Finance News - https://financenews.com.br -

Banco do Brasil aprova payout de 40% para 2021

 

Publicado às 10h13min

 

Banco do Brasil aprova payout de 40% para 2021

O conselho de administração do Banco do Brasil (BBAS3) aprovou o percentual de 35,29% do lucro líquido a ser distribuído referente ao exercício de 2020. 

A informação consta em fato relevante enviado ao mercado nesta segunda, 25. 

O conselho também aprovou a revisão de sua política e estabeleceu o payout de 40% (porcentagem do lucro líquido distribuído aos acionistas da empresa) para o exercício de 2021, via dividendos e/ou juros sobre o capital próprio (JCP).

“O valor do payout definido pelo conselho de administração considerou os balizadores constantes na política, em especial, o resultado do banco, sua condição financeira, a necessidade de caixa, o Plano de Capital e suas metas e respectivas projeções, a Declaração de Apetite e Tolerância a Riscos, perspectivas dos mercados de atuação presentes e potenciais, oportunidades de investimento existentes e a manutenção e expansão da capacidade operacional”.

O banco estatal explicou que, quando a distribuição for via JCP, o montante calculado com base no percentual de payout aprovado corresponde ao valor bruto, sobre o qual poderão incidir tributos, conforme legislação vigente. 

Venda da BB DTVM

Também nesta segunda, 25, o Banco do Brasil informou que continua estudando alternativas e avaliando oportunidades que contribuam com sua estratégia de atuação na atividade de gestão de recursos de terceiros. 

“Reafirmamos que não há decisão materializando qualquer negociação envolvendo o segmento de asset management no âmbito da governança do BB”, destacou o comunicado da instituição financeira.

No fim de semana a agência de notícias Reuters informou que o Banco do Brasil retomou o processo de venda da BB DTVM, sua unidade de gestão de recursos. A informação é atribuída à “pessoas com conhecimento do assunto”.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/HWeC6uLMopsD22B5QfaL99 [1]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [2]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [3]