Ambev, CSN e Usiminas em alta, Ibovespa sobe e outros destaques

12 de janeiro de 2021 Por Redação

Publicado às 14h07min

Ibovespa

Às 14h01min o Ibovespa tinha alta de 0,83% aos 124.278 pontos.

Dólar

Às 14h04min o dólar comercial tinha queda de 1,63% a R$ 5,4143 na venda.

Corporativo

Ambev

O Credit Suisse destacou em relatório que, em um cenário ainda desafiador para o setor de bebidas, a fabricante Ambev (ABEV3) segue com um alcance de distribuição “incomparável”. 

No relatório sobre o mercado cervejeiro, o banco suiço avalia que a capacidade de distribuição da Ambev é uma vantagem competitiva em relação a seus principais concorrentes, Heineken e Grupo Petrópolis.

Às 13h48min os papéis da Ambev tinham alta de 4,41%.

CSN, Usiminas e Vale  

As ações da CSN (CSNA3) e da Usiminas (USIM5) operavam no positivo no começo da tarde de hoje. O minério de ferro teve leve alta nesta terça, 12, na China. 

Os preços do minério de ferro subiram nesta terça impulsionados pelo aumento da demanda das usinas siderúrgicas que reabastecem seus estoques antes do feriado do Ano Novo Chinês em meados de fevereiro.

Mesmo com a alta da commodity, os papéis da Vale (VALE3) caíam 0,62% às 13h57min. No mês acumulam valorização de 15%.

Localiza

Segundo o Goldman Sachs, o fechamento das fábricas da Ford no Brasil pode impactar a Localiza (RENT3). 

A avaliação é que a consequente redução da oferta de veículos novos no mercado pode reduzir os descontos que a Localiza obtém atualmente na compra de carros novos.

No entanto, a instituição financeira mantém a recomendação de “compra” para a ação da Localiza. O preço-alvo projetado é de R$ 69,30. O Goldman destaca que a empresa está bem posicionada para se beneficiar da recuperação da economia. 

O Credit Suisse também avaliou que a Localiza deve sentir os maiores efeitos, entre as empresas de locação, do fechamento da Ford. Levando em consideração a composição da frota de cada uma das empresas a partir dos carros usados à venda, o banco conclui que aproximadamente 14% da frota atual da Localiza viria atualmente da Ford. Da Movida (MOVI3) seria apenas 0,5% da frota.

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/J8Z1fpivf2u0F9JnA9ElVK

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A