Rápidas: Banco do Brasil, Taesa, Ser Educacional, Tim, Equatorial e Ibovespa

11 de dezembro de 2020 Por Redação

Publicado às 11h02min

 

Banco do Brasil

O Credit Suisse avalia que a tendência de valorização dos bancos brasileiros deve continuar com a recuperação econômica e melhora da lucratividade em 2021. O Credit Suisse projeta que há espaço de valorização especialmente para o Banco do Brasil (BBAS3) reiterando a avaliação “outperform” para o banco estatal.

Ser Educacional

A Ser Educacional (SEER3) informou que superou a marca simbólica de 200 mil alunos de ensino superior. 

A Ser também anunciou um novo ciclo de investimentos em educação digital. “Com o crescimento da sua base de alunos e aumento da demanda por cursos à distância, em 2021, a companhia iniciará um novo ciclo de investimentos em educação digital de aproximadamente R$150 milhões. Desse montante, cerca de até R$100 milhões a serem destinados a aquisições de empresas do segmento da educação digital (EdTechs)”, afirmou a empresa.

TIM

A TIM (TIMS3) informou que seu Conselho de Administração aprovou a constituição de uma sociedade como preparação para futura segregação de ativos e prestação de serviços de infraestrutura de fibra ótica residencial. 

“Tal processo é uma das etapas intermediárias da transformação da TIM na prestação dos serviços de banda larga, e objetiva a criação de um veículo aberto de infraestrutura de fibra ótica (FiberCo) com a captação de um parceiro estratégico que se tornará sócio da FiberCo”, afirmou a companhia em comunicado ao mercado.

Segundo a TIM, a FiberCo atuará no mercado de atacado podendo prover serviços de conectividade em fibra, de última milha e de transporte, para as operadoras do mercado, contando com a TIM como cliente âncora. 

Taesa

A Taesa (TAEE11) anunciou ontem o pagamento de juros sobre o capital (leia mais aqui).

Equatorial

A Equatorial (EQTL3) informou que vai pagar dia 23 de dezembro o dividendo aprovado em julho deste ano.

Ibovespa

Às 11h o Ibovespa operava em queda de -0,53% aos 114.508 pontos. No exterior, a sessão é negativa nas Bolsas. Nos EUA continua o impasse para aprovar um pacote de estímulo à economia.

No Brasil, destaque para a política. O senador Márcio Bittar (MDB-AC) informou em nota na manhã desta sexta-feira que conclusão e apresentação de seu relatório à PEC Emergencial ficará para 2021. Ele citou que a complexidade das discussões exige mais negociações.

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/BDbKPn6hSpK6MrojOEG0cL

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A