Paranapanema e Scotiabank fazem acordo; pedido de falência será suspenso

27 de dezembro de 2020 Por Redação

 

Publicado às 19h35min

 

A Paranapanema (PMAM3) informou neste domingo, 27, que celebrou no dia 24 acordo com o Scotiabank Brasil.

O acordo prevê, além de termos aplicáveis à renegociação das dívidas da companhia com seus principais credores financeiros, o compromisso das partes de promover:

-o cancelamento dos protestos dos 5 títulos realizados pelo Scotiabank, cujos efeitos negativos estavam suspensos por conta de decisão judicial obtida pela companhia em processo de sustação de protesto;

-a desistência conjunta e imediata da sustação de protesto;

-e a desistência imediata pelo Scotiabank de pedido de falência.

“Neste contexto, a companhia informa que as renegociações de suas dívidas com seus principais credores financeiros prosseguem, conforme Fatos Relevantes divulgados em 16 de março e 6 de maio de 2020, com a participação do Scotiabank e demais credores financeiros”, afirmou a Paranapanema em fato relevante na noite deste domingo.

No começo deste mês a Paranapanema conseguiu suspender na Justiça um pedido de falência apresentada pela filial brasileira do Scotiabank. A companhia deve um total de R$ 174,4 milhões ao banco.

A Paranapanema é a maior produtora brasileira não-integrada de cobre refinado, vergalhões, fios trefilados, laminados, barras, tubos, conexões e suas ligas. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/DqNfHb5FttDAiaKeAxgMYR

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A