Notícia do Itaú, Gafisa, Simpar, Meal e Petrobras

14 de dezembro de 2020 Por Redação

Publicado às 23h50min

 

Gafisa

A Gafisa (GFSA3) informou que a transação celebrada com a Even (EVEN3) para aquisição do empreendimento “Hotel Fasano Itaim” e de 23 “studios” foi aprovada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). 

Ainda há determinadas condições precedentes a serem finalizadas para a concretização da operação. 

“A Gafisa vê essa operação como mais um passo na direção da estruturação de sua nova unidade de negócios de gestão de propriedades para renda, diversificando o seu portfólio de ativos e receitas, e maximizando o uso do seu expertise no mercado imobiliário brasileiro”.

Simpar

A Simpar (SIMH3) contratou a BTG Pactual Corretora de Títulos e Valores Mobiliários para exercer a função de formador de mercado de suas ações na B3.

O contrato tem como objetivo fomentar a liquidez das ações ordinárias. 

Meal

A International Meal Company Alimentação (MEAL3) informou que foi celebrado contrato de empréstimo (Loan Agreement) pela sua subsidiária integral, IMCMV Holdings Inc e suas subsidiarias indiretas, junto ao City National Bank of Florida nos Estados Unidos, no valor total de US$ 35 milhões. “Esse instrumento conta com garantia prestada pela IMC e está alinhado com a estratégia da Companhia de focar em iniciativas visando ao reforço do caixa”, afirmou a Meal. 

Itaú

Após anunciar que Milton Maluhy será o novo diretor presidente a partir de fevereiro de 2021, o Itaú Unibanco Holding (ITUB4) informou na noite da última sexta uma série de mudanças em seu Comitê Executivo. 

“A nova configuração tem como objetivo central aproximar ainda mais o Comitê Executivo dos negócios e, assim, simplificar a operação e modelo de gestão do Itaú, possibilitando maior autonomia e rapidez na tomada de decisão”, afirmou a companhia. 

O novo Comitê será composto pelos seguintes executivos: Alexandre Zancani será o responsável pelas áreas de Veículos, Crédito Imobiliário e Consórcio, Itaú Correspondente, Aquisição Digital de Clientes e pelas áreas de Crédito Pessoa Física e Recuperação do Varejo. 

André Rodrigues será o responsável pelo Banco de Varejo (Itaú Agências, Itaú Uniclass, Personnalité, Empresas, Franquias, Produtos Pessoa Física e Pessoa Jurídica, Customer Relationship Management, Canais Digitais e User Experience), áreas de Seguros e Crédito Pessoa Jurídica. 

André Sapoznik será o responsável pela nova estrutura de Pagamentos, englobando as áreas de Cartão de Crédito, Rede, iti e Cash Management. André seguirá responsável pelas áreas de Operações e Atendimento e passará a incorporar a área de Marketing do banco. 

Carlos Constantini será o responsável pela WMS (Wealth Management and Services), que compreende as áreas de Asset Management, Funds of Funds, Private Global e vertical de Investimentos, Produtos de Investimentos e Investment Services and Operations. Flavio Souza será o presidente do Itaú BBA, responsável pelas áreas de Commercial Banking e CIB (Corporate and Investment Bank), incluindo distribuição de renda fixa e renda variável, e Research, bem como pela área de crédito do Atacado. Adicionalmente, será criada uma estrutura que englobará as áreas de Tesourarias, Produtos Ativos e Mesas Clientes, Macroeconomia, bem como as operações do banco na América do Sul (Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile e Colômbia). Segundo a companhia, será anunciado em breve o responsável por essa estrutura. 

Alexsandro Broedel será o CFO do banco, responsável pelas áreas de Finanças e Relações com Investidores, Ativos Imobiliários, bem como pelas áreas de Patrimônio, Compras e Ativos.

Petrobras

A Petrobras (PETR3, PETR4) informou na noite de sexta, 11, que assinou hoje com a Energizzi Energias do Brasil contrato para a venda da totalidade de sua participação no campo terrestre de Rabo Branco, localizado na Bacia de Sergipe-Alagoas, no estado de Sergipe. O valor da venda é de US$ 1,5 milhão, pago em parcela única na assinatura do contrato.

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/BDbKPn6hSpK6MrojOEG0cL

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A