Magalu apresenta nova estrutura organizacional para ‘fortalecer’ novo ciclo estratégico

16 de dezembro de 2020 Por Redação

 

Publicado às 20h15min

 

Em comunicado ao mercado na noite desta quarta, 16, o Magazine Luiza (MGLU3) apresentou a nova estrutura organizacional. 

Segundo a empresa, o objetivo é “fortalecer” seu novo ciclo estratégico. 

“Nos últimos anos, o Magalu se consolidou como um varejista multicanal. Neste novo ciclo, o Magalu quer se tornar o ecossistema que irá digitalizar o varejo brasileiro por meio de um marketplace multicanal”. 

A varejista criou três vice-presidências. A vice-presidência de Operações, sob o comando de Fabrício Garcia, passa a ser responsável pela operação e expansão das lojas físicas e por toda a logística e distribuição, que passarão a servir a todo o ecossistema do Magalu. 

Dessa forma, os serviços logísticos passarão a ser totalmente integrados com o marketplace. As lojas serão pontos de coleta, entrega e expedição também de produtos de sellers. 

“As lojas terão um papel fundamental na captação de novos sellers e apoio aos parceiros em todo o Brasil”, afirmou. 

Foi criada também a vice-presidência de Negócios, liderada por Eduardo Galanternik, que será responsável pelas áreas de comercial e marketing de todas as categorias e marcas do Magalu, incluindo todos os canais de vendas (lojas, e-commerce com estoque próprio e marketplace). 

A gestão passará a ser feita por categoria e será agrupada da seguinte forma: Bens Duráveis e Bens Consumo (Luiz Rego); Esportes, que inclui a Netshoes (Julio Trajano); e Moda e Beleza, que inclui Zattini e Época Cosméticos (Silvia Machado). 

A outra vice-presidência é a de Plataforma, que será comandada por André Fatala e terá como principal missão construir o sistema operacional do varejo brasileiro, oferecendo tecnologia de forma simples e exponencial aos sellers e a varejistas com operações ainda analógicas. 

Além das três vice-presidências, outras cinco diretorias executivas e duas diretorias se reportam ao CEO, Frederico Trajano: Marketplace (Leandro Soares); Financeiro & Relações com Investidores (Roberto Bellissimo); Gestão de Pessoas (Patrícia Pugas); Administração e Controle (Maria Isabel Bonfim); Clientes e Integração (Graciela Kumruian); Análise de Dados (Fernando Nagano); Experiência do Consumidor (Vinicius Porto). 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/BDbKPn6hSpK6MrojOEG0cL

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Atenção usuários do whatsapp do Finance News

– o Finance News não está fazendo o recadastro de seus usuários 

– bloqueie quem está usando a imagem do grupo Finance News para puxar conversa 

– o Finance News não pede código enviado via SMS para que você complete o cadastro.

– não passe código de SMS solicitado por usuário. Isso pode levar sua conta de whatsapp a ser clonada. 

– o Finance News não pede doações de qualquer tipo

– o Finance News não solicita seus dados pessoais

– na dúvida entre em contato com a gente