- Finance News - https://financenews.com.br -

JHSF obtém aprovação da ANAC para expansão da capacidade de seu aeroporto 

 

Publicado às 9h25min

 

A JHSF Participações (JHSF3) recebeu nesta quinta, 3, da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), aprovação da infraestrutura referente a implantação dos hangares 3, 4 e 5; ampliação do Pátio de aeronaves 1; e implantação do Pátio de aeronaves 4.

A informação consta em comunicado enviado pela empresa ao mercado nesta quinta, 3.

A JHSF disse que as aprovações juntas marcam a primeira expansão da capacidade do São Paulo Catarina Aeroporto Executivo, aeroporto privado da companhia para usuários da aviação executiva. 

Inaugurado há menos de um ano, a primeira expansão, prevista anteriormente para o final de 2021, adiciona três novos hangares que ampliam a capacidade do aeroporto para cerca de 55.000m² entre hangares e pátios. 

“Dos novos hangares, um será destinado ao Centro de Serviços da Pilatus (fabricante suíço de aeronaves) e os outros dois hangares são destinados a hangaragem de aeronaves executivas e já se encontram em fase avançada de comercialização”, explicou a JHSF.

Esclarecimentos sobre movimentos atípicos

A companhia prestou esclarecimentos à B3 após as fortes oscilações registradas com as ações de emissão da JHSF nos últimos pregões.

A seguir leia a resposta da JHSF:

“Em atenção ao Ofício, a JHSF Participações S.A. (“JHSF” ou “Companhia”) esclarece que, exceto pelos fatos de conhecimento público a seguir relatados, desconhece qualquer fato que possa justificar as oscilações registradas com as ações de emissão da Companhia, o número de negócios havidos e a quantidade negociada. 

Destacamos, porém, que somente ao longo do ano de 2020, identificamos a ocorrência de 39 pregões em que, ou a quantidade negociada de ações (11 pregões) ou a variação na cotação (28 pregões) das ações de emissão da Companhia (JHSF3) tiveram variação ou volume acima do verificado no pregão de 02/12/2020. 

Fatos de Conhecimento público que podem ter influenciado no pregão de 02/12/2020: 

– Divulgação pela B3, na véspera (01/12/2020), sobre a primeira prévia do Ibovespa, onde as ações da Companhia, JHSF3, constam dentre aquelas que passarão a compor o principal índice do mercado nacional, o IBOVESPA. 

– Comunicado ao Mercado emitido pela Companhia após o encerramento do pregão de 01/12/2020, que informa sobre o desempenho de vendas do e-commerce na Black Friday e vendas dos lojistas dos Shoppings da Companhia durante o mês de outubro de 2020, comparado a outubro de 2019. 

– Despacho da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) sobre alteração cadastral do Aeródromo Público São Paulo Catarina Aeroporto Executivo (“SBJH”), com a aprovação da infraestrutura, e consequente alteração cadastral, do SBJH, referente à (i) implantação dos hangares 3, 4 e 5; (ii) ampliação do Pátio de aeronaves 1; e (iii) implantação do Pátio de aeronaves 4. Referido Despacho é datado de 02/12/2020 e foi digitalmente assinado às 16:02 do mesmo dia, na fase final do pregão, portanto, com menor probabilidade de ter interferido nos negócios.

Cumpre-nos informar que a Companhia e suas Controladas, no curso regular das suas atividades, mantêm diversas tratativas comerciais com clientes, parceiros de negócios e com agências reguladoras, que podem, ou não, resultar em fatos relevantes no futuro próximo. 

No melhor entendimento da Administração, não há fatos relevantes ocorridos até a data desta resposta ao Ofício, que já deveriam ser divulgados ao mercado e não temos conhecimento, ou evidências, que qualquer informação privilegiada tenha sido levada ao mercado de forma assimétrica. Cabe destacar que a Companhia tem mantido comunicação frequente com a B3 e a Comissão de Valores Mobiliários acerca de movimentações que julga atípicas.”

 

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/DTpSS7bSUop4FFt9plx2FP [1]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [2]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [3]