- Finance News - https://financenews.com.br -

Fleury lança Sommos DNA

 

Publicado às 19h25min

 

O grupo Fleury (FLRY3) lançou a Sommos DNA, nova plataforma de testes genéticos com foco na realização de testes de mapeamento genético para o público em geral, em um modelo de negócios Direct to Consumer (DTC). 

A informação foi divulgada na noite desta quarta, 16.

“O objetivo deste tipo de testes é identificar mutações no DNA e sua relação com as probabilidades do desenvolvimento de doenças a longo prazo ou que podem ser herdados por filhos, promovendo maior planejamento e autonomia para o gerenciamento da própria saúde do indivíduo”, explicou a empresa. 

Os testes têm como público-alvo pessoas saudáveis, que apresentam ou não predisposição a doenças hereditárias, e oferecerá maior conhecimento sobre seus riscos. 

Segundo o Fleury, o primeiro teste da Sommos DNA terá como foco 30 genes relacionados à oncologia. Em breve, o portfólio trará ampliações, como aumento do escopo desse teste oncológico e novos tipos de testes genéticos relacionados a doenças cardíacas. 

A companhia detalhou que todos os processos da Sommos DNA são feitos digitalmente, em uma plataforma de e-commerce, tendo como diferencial, além da excelência técnica, a consulta por telemedicina com especialistas em genética renomados, para explicar os resultados obtidos com a análise genética realizada. 

No futuro, a Sommos DNA ampliará o cuidado com o paciente com acompanhamento de sua saúde por meio de um aplicativo. 

A empresa destacou que, com o mapa genético desenhado, a nova frente de negócios conseguirá alinhar informações de estilo de vida, análises clínicas e do material genético para uma melhor qualidade de vida dos indivíduos, de acordo com as tendências de saúde e com o respaldo científico. 

“Todas essas iniciativas estarão diretamente integradas a Saúde iD, empresa de tecnologia baseada na ciência de dados e inteligência artificial do Grupo Fleury. A realização do teste, e o preenchimento do questionário pelo paciente, têm como opção a disponibilização dentro da plataforma Saúde iD para o atendimento via telemedicina, o que proporcionará ao cliente novas possibilidades de cuidados relacionados à sua saúde”, afirmou. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/BDbKPn6hSpK6MrojOEG0cL [1]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [2]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [3]