- Finance News - https://financenews.com.br -

Fitch afirma rating da Unipar; perspectiva é ‘estável’

 

Publicado às 20h32min

 

A Fitch Ratings afirmou os ratings nacionais de longo prazo da Unipar Carbocloro (UNIP6) e de suas quarta e quinta emissões de debêntures em ‘AA(bra)’. 

A perspectiva do rating corporativo é “estável”. 

Segundo a agência de classificação de risco, os ratings da Unipar refletem a posição de negócios da empresa no setor latinoamericano de petroquímicos, sua liderança no mercado de cloro-soda na América do Sul, seu consistente histórico de robusta geração operacional de caixa e sólido perfil financeiro, sustentado por baixa alavancagem financeira líquida, adequado perfil de dívida e reduzida exposição a refinanciamentos. 

“A empresa é capaz de apresentar fluxos de caixa livres (FCFs) positivos mesmo em períodos de forte baixa do ciclo de preço da soda e do PVC, conforme observado em 2019 e 2020”, afirmou a Fitch. 

No entanto, a agência destaca que a classificação é limitada pela ciclicidade da indústria de cloro-soda, bem como pela escala de negócios e pela diversificação geográfica e de produtos da Unipar, que são menores que as de seus pares globais. 

A Fitch monitora, ainda, os riscos relacionados a uma deterioração adicional da economia argentina e à revisão das tarifas de importação de soda e de PVC no Brasil. 

A perspectiva “estável” se baseia na expectativa de que a Unipar manterá sua posição de destaque no mercado sul-americano de soda-cloro e PVC e de que continuará com adequada geração operacional de caixa, baixo consumo de investimentos e fortes indicadores de crédito nos próximos anos, destacou a Fitch.

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/DqNfHb5FttDAiaKeAxgMYR [1]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [2]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [3]