Enauta assume a totalidade da participação em Atlanta 

21 de dezembro de 2020 Por Redação

 

Publicado às 9h03min

 

A Enauta Participações (ENAT3) informou na manhã desta segunda, 21, que fez acordo com a Barra Energia do Brasil Petróleo e Gás por meio do qual assumirá 100% de participação no Bloco BS-4, onde está localizado o Campo de Atlanta. 

A cessão da participação da Barra Energia para a Enauta Energia está sujeita à aprovação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – ANP, do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE.

Após a aprovação da ANP, a Barra Energia transferirá US$ 43,9 milhões para a Enauta Energia, referentes às operações de abandono dos três poços e descomissionamento das facilidades existentes no Campo. 

“Atlanta possui 1,3 bilhão de barris de óleo in situ, dos quais apenas 1,25% foram produzidos até agora. Tomamos esta decisão por termos identificado que é possível desenvolver um projeto mais resiliente, capaz de gerar valor mesmo em um cenário de preços de petróleo mais baixos”, destacou Décio Oddone, CEO da Enauta. 

Em um fato relevante enviado ao mercado, a petroleira informou que, em linha com a estratégia de diversificação do portfólio, buscará novos parceiros para desenvolver o Campo e iniciará a licitação para afretamento do FPSO (Unidade flutuante de armazenamento e transferência), etapa fundamental para a aprovação do projeto.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/FnYdf1XfxSMLCdmu9rdj5m

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A