Braskem renova contrato com a Petrobras

22 de dezembro de 2020 Por Redação

 

Publicado às 20h36min

 

A Braskem (BRKM5) informou na noite desta terça, 22, que concluiu a renovação dos seus contratos de matérias-primas no Brasil com a Petrobras (PETR4, PETR3) com a assinatura dos contratos de fornecimento de nafta petroquímica para a sua unidade industrial em São Paulo e de etano e propano para a sua unidade industrial no Rio de Janeiro. 

“Tais contratos, com prazo de cerca de 5 anos após o encerramento dos contratos atuais em dezembro de 2020, têm por objeto o fornecimento de volume anual de até 2 milhões de toneladas de nafta petroquímica para São Paulo e de até 580.000 toneladas de eteno equivalente (volume de eteno para cada tonelada de etano e propano) para o Rio de Janeiro, com preços baseados nas referências internacionais”, afirmou a petroquímica.

Já a Petrobras divulgou em fato relevante após o pregão desta terça, 22, que o contrato de nafta, no valor estimado de R$ 19 bilhões, entrará em vigor em 23 de dezembro de 2020, após o encerramento do contrato atual, e vigorará até 31 de dezembro de 2025. 

O contrato de etano e propano, no valor estimado de R$ 7,6 bilhões, entrará em vigor em 1º de janeiro de 2021, após o encerramento do contrato atual, e vigorará até 31 de dezembro de 2025. Os preços dos contratos são baseados nas referências internacionais. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/DqNfHb5FttDAiaKeAxgMYR

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A