BlackRock reduz participação no IRB, notícia da Petrobras e da Hypera 

3 de dezembro de 2020 Por Redação

 

 

Publicado  às 22h40min

Atulizado às 8h de sexta com informações sobre aumento de participação da BlackRock na Via Varejo e Notre Dame

 

BlackRock vende ações do IRB

O IRB-Brasil Resseguros (IRBR3) informou na noite desta quinta, 3, que recebeu hoje correspondência da gestora americana BlackRock, uma das maiores do mundo, comunicado que, na qualidade de administradora de investimentos de terceiros, vendeu ações ordinárias do IRB Brasil RE.

Em 30 de novembro de 2020, as participações agregadas da BlackRock totalizavam 36.111.639 ações ordinárias, representando, aproximadamente, 2,84% do total de ações emitidas pela companhia.

Já a Via Varejo (VVAR3) informou que a BlackRock elevou sua participação acionária na empresa para 5%. A gestora passou a deter 79,9 milhões de ações da varejista.

A BlackRock também adquiriu ações ordinárias de emissão da NotreDame e suas participações chegaram, de forma agregada, a 30.791.073 ações ordinárias, correspondentes a aproximadamente 5,04% do total de ações ordinárias de emissão da empresa.

Hypera compra participação na Simple Organic

A Hypera (HYPE3) celebrou acordo de investimento para aquisição de participação majoritária na Simple Organic Beauty. A Simple Organic é uma startup digital native que atua no mercado de dermocosméticos e maquiagem alavancando a alta tecnologia da indústria da beleza para formular produtos pioneiros na indústria de Clean Beauty, utilizando ingredientes naturais, orgânicos, veganos, cruelty-free e sustentáveis. 

Essa operação é o primeiro investimento da Hypera Ventures, iniciativa de corporate venture capital que busca investir em startups ligadas ao setor de saúde e bem-estar que possuam sinergias com os negócios da Hypera Pharma. 

“Esse movimento está alinhado com o objetivo estratégico da Companhia de fortalecer sua presença no mercado brasileiro de skincare por meio de marcas inovadoras, complementares aos seus negócios atuais, com alto potencial de crescimento e forte presença digital”, afirmou a Hypera.

Petrobras concluiu a fase de negociação com Mubadala

A Petrobras (PETR3, PETR4) informou na noite desta quinta, 3, que concluiu a fase de negociação com o Grupo Mubadala no âmbito do processo para desinvestimento da Refinaria Landulpho Alves (RLAM), na Bahia. 

Conforme prevê a Sistemática de Desinvestimentos da Petrobras, o processo está, atualmente, em fase de nova rodada de propostas vinculantes. 

Nesta nova rodada a Petrobras solicitou a todos os participantes que submeteram propostas vinculantes, inclusive o Grupo Mubadala, que apresentem suas ofertas finais com base nas versões negociadas dos contratos com o Mubadala. 

A Petrobras espera receber essas ofertas em janeiro de 2021. 

Em relação à Refinaria Lubrificantes e Derivados do Nordeste (LUBNOR) e à Unidade de Industrialização do Xisto (SIX), a petroleira informa que também já recebeu propostas pelos dois ativos.

Leia também:

Dasa compra Grupo Leforte de hospitais em SP por R$ 1,77bi

Notícia do Itaú, Carrefour, Gol e Eztec

Locaweb vai pagar juros sobre o capital

Camil vai pagar dividendo e juros sobre capital. Veja valor e data

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/DTpSS7bSUop4FFt9plx2FP

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Atenção usuários do whatsapp do Finance News

– o Finance News não está fazendo o recadastro de seus usuários 

– bloqueie quem está usando a imagem do grupo Finance News para puxar conversa 

– o Finance News não pede código enviado via SMS para que você complete o cadastro.

– não passe código de SMS solicitado por usuário. Isso pode levar sua conta de whatsapp a ser clonada. 

– o Finance News não pede doações de qualquer tipo

– o Finance News não solicita seus dados pessoais

– na dúvida entre em contato com a gente