Ame, controlada da Americanas e B2W, compra Parati Crédito

29 de dezembro de 2020 Por Redação

 

 

Publicado às 9h44min

 

A AME Digital, controlada pelas Lojas Americanas (LAME4) e B2W (BTOW3) celebrou nesta terça, 29, contrato para aquisição de 100% das ações da Parati Crédito Financiamento e Investimento. 

Em comunicado, a companhia afirmou que a Parati possui acesso direto ao Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB) e ao Sistema de Pagamentos Instantâneos (SPI) e atua como Bank as a Service (BaaS) e Regtech, integrando fintechs ao sistema bancário e distribuindo, por meio de parceiros, soluções de crédito, nas quais é emissora de Cédula de Crédito Bancária. 

Com a aquisição da Parati, a Ame passa a ofertar soluções ainda mais completas para seus mais de 15 milhões de clientes pessoas físicas e 2,8 milhões de estabelecimentos comerciais conectados (merchants), incluindo conta digital, cartão de crédito, cartão pré-pago, empréstimos, integração com PIX, entre outras. 

“A aquisição, pelo preço total de R$34.053.548,46 (trinta e quatro milhões, cinquenta e três mil, quinhentos e quarenta e oito reais e quarenta e seis centavos), está em linha com o plano de negócios para a Ame, possibilitando a aceleração do seu desenvolvimento e maximizando suas frentes de negócios”, afirmaram a Lojas Americanas e a B2W.  

A implementação da operação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições precedentes, incluindo a aprovação pelo Banco Central. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/DqNfHb5FttDAiaKeAxgMYR

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A