Ambev anuncia pagamento de juros sobre capital próprio

9 de dezembro de 2020 Por Redação

 

Publicado às 20h12min

 

Juros sobre capital próprio

A Ambev (ABEV3) divulgou na noite desta quarta, 9, que seu conselho de administração aprovou a distribuição de juros sobre capital próprio (JCP).

O valor por ação é de R$ 0,4137. 

A distribuição de JCP será tributada na forma da legislação em vigor, o que resultará em uma distribuição líquida de R$ 0,3517 por ação. 

O pagamento será efetuado a partir de 30 de dezembro de 2020 com base na posição acionária de 17 de dezembro de 2020 no que se refere à B3, e em 21 de dezembro de 2020 no que se refere à New York Stock Exchange – NYSE. 

As ações e os ADRs passarão a ser negociados ex-JCP a partir de 18 de dezembro de 2020 (inclusive).

Equity Swap

A Ambev informou também que seu conselho de administração aprovou a celebração, pela companhia ou suas controladas, com instituições financeiras a serem definidas pela diretoria, de contratos de troca de resultados de fluxos financeiros futuros com liquidação financeira (equity swap), tendo por referência ações de emissão da companhia ou american depositary receipts com lastro nestas ações (“ADRs”). 

“O equity swap permitirá à companhia ou suas controladas receber a variação de preço relacionado às ações de sua emissão negociadas em bolsa ou ADRs (ponta ativa) e pagar CDI ou LIBOR acrescido de uma taxa (ponta passiva), durante a vigência do contrato, conforme o caso. A finalidade da operação é neutralizar os eventuais efeitos da oscilação das cotações das ações tendo em vista a futura entrega de ações de sua emissão ou ADRs pela companhia no âmbito de seus planos de remuneração baseada em ações”, afirmou a Ambev.

Leia também:

AES Tietê aprova pagamento de juros sobre o capital

Cyrela Commercial Properties anuncia dividendo; Neoenergia vai pagar JCP

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/BDbKPn6hSpK6MrojOEG0cL

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A