Sinqia compra Fromtis Serviços de Tecnologia

26 de novembro de 2020 Por Redação

 

Publicado às 0h22min

 

A Sinqia (SQIA3), provedora de tecnologia para o sistema financeiro, comprou a Fromtis Serviços de Tecnologia por R$ 19 milhões.

A Fromtis é referência em softwares para o segmento de FIDCs – fundos de investimentos em direitos creditórios, atendendo os diferentes participantes do mercado como administradores, custodiantes e gestores. Nos últimos 12 meses encerrados em 30/10/2020, a empresa apresentou receita bruta de R$ 9,4 milhões. 

Segundo a Sinqia, a aquisição da Fromtis cumpre dois importantes objetivos estratégicos: reforçar o portfólio de produtos, adicionando um software para controle de FIDCs tecnologicamente atualizado, no conceito SaaS; e ampliar a carteira de clientes, somando novos nomes entre os mais relevantes desse segmento.

Segundo a companhia, o segmento de FIDCs vem crescendo significativamente nos últimos anos – de 2014 a 2019 houve uma expansão de 555% no patrimônio líquido, segundo dados da Anbima – devido à redução prolongada nas taxas de juros e ao surgimento de fintechs que ofertam produtos de crédito utilizando FIDCs. 

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/FOK7KKJdYIi2gOg6uVlYCM

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A