- Finance News - https://financenews.com.br -

Rápidas: Petrobras, Embraer, Klabin, Aura Mineral, Multiplan e Iguatemi

 

Publicado às 11h25min

 

Petrobras

As ações da Petrobras (PETR3, PETR4) estavam entre as maiores altas do Ibovespa às 11h17min em meio à valorização do preço do barril de petróleo brent, referência para a estatal. 

A petroleira informou na véspera que sua subsidiária integral Petrobras Global Finance enviou notificações de resgate antecipado aos investidores de cinco títulos globais com vencimento em 2021 e 2022. De acordo com comunicado da estatal, o valor total do resgate equivale a aproximadamente US$ 2 bilhões, excluindo juros capitalizados e não pagos, e será financiado com recursos próprios.

Embraer 

A agência de notícias Reuters informou que a Embraer (EMBR3) está negociando com potenciais parceiros para desenvolver uma nova aeronave turboélice. A fabricante também está propondo seu jato E2 como uma solução compacta para as companhias aéreas que tentam reduzir o risco durante a pandemia. 

Klabin 

Segundo o Valor Econômico, o BNDES está se preparando para vender a fatia de 7,5% que detém na Klabin (KLBN11). Segundo a publicação, às vésperas da assembleia que deve pôr fim ao pagamento de royalties por uso da marca pela companhia, potenciais compradores também começaram a enviar sinais de interesse nas ações. 

Aura Mineral

A Aura Minerals (AURA33) atualizou as informações sobre os impactos dos furacões Eta e Iota em sua mina de San Andres, em Honduras. 

O furacão Eta atingiu a América Central em 3 de novembro e o furacão Iota em 16 de novembro, levando fortes tempestades às proximidades da mina de San Andres, causando interrupções de energia e redes de comunicação. A companhia informou que reduziu ou interrompeu as operações durante algumas ocasiões dentro do mês em curso e destacou que nenhum dano material foi causado em suas propriedades. O impacto na produção é estimado entre 2.000 e 3.000 onças, resultando em menores receitas e custos para novembro de 2020, divulgou a Aura Minerals em comunicado nesta terça.

Multiplan e Iguatemi

Analistas do banco Credit Suisse revisaram as estimativas para as companhias do setor de shopping. Para a instituição financeira, as ‘top picks’ no setor são as ações de Multiplan (MULT3) e do Iguatemi (IGTA3). Os analistas destacam que o segmento está se recuperando mais forte do que o esperado pelo mercado.

Ibovespa

Às 11h24min o Ibovespa tinha alta de +0,97% aos 108.414 pontos. O índice sobe impactado principalmente pela valorização das ações dos bancos e da Petrobras.

Dólar

Às 11h20min o dólar comercial tinha queda de -1,01% a R$ 5,3873.

 

 

Atenção usuários do whatsapp do Finance News

– o Finance News não está fazendo o recadastro de seus usuários 

– bloqueie quem está usando a imagem do grupo Finance News para puxar conversa 

– o Finance News não pede código enviado via SMS para que você complete o cadastro.

– não passe código de SMS solicitado por usuário. Isso pode levar sua conta de whatsapp a ser clonada. 

– o Finance News não pede doações de qualquer tipo

– o Finance News não solicita seus dados pessoais

– na dúvida entre em contato com a gente

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/IeeuGTD2f3u99xK7LJHnT6 [1]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [2]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [3]