Rápidas: Petro Rio, Gol, Vale, Gerdau, CSN, Ibovespa e dólar

19 de novembro de 2020 Por Redação

Publicado às 10h49min

 

Petro Rio

Os papéis da Petro Rio (PRIO3) tinham forte alta nesta quinta. Às 10h45min subiam +15%. A petroleira anunciou a aquisição de participações nos campos de Wahoo e Itaipu (leia mais aqui). 

Gol

A Gol informou na véspera que sua demanda cresceu e a receita bruta também (veja aqui os detalhes). A companhia também estimou que poderá voltar a utilizar os aviões Boeing 737 MAX até o final do ano. Essas aeronaves consomem menos combustível.

Vale

A Vale (VALE3) operava às 10h46min em alta, principalmente devido à valorização do minério de ferro negociado na bolsa de Dalian, na China.

Gerdau, CSN, Usiminas

Os papéis da Gerdau (GGBR4) e da Metalúrgica Gerdau (GOAU4) operavam no positivo às 10h44min. A Gerdau divulgou hoje que sua controlada Gaco ganhou uma causa em um processo tributário no valor de R$ 952 milhões (leia mais aqui).

As ações das siderúrgicas também são impactadas pela alta do minério na China. CSN (CSNA3) e Usiminas (USIM5) tinham valorização às 10h47min.

Ibovespa

Às 10h48min o Ibovespa tinha leve alta de +0,47% aos 106.614 pontos.

No exterior, predomina a aversão ao risco com o avanço da segunda onda da pandemia na Europa. Nos EUA, o número de casos aumenta e o presidente eleito Joe Biden avisou que, com o presidente Donald Trump dificultando a transição, haverá mais demora na vacinação contra a Covid-19, quando esse processo começar.

Dólar

O dólar comercial tinha alta de +0,44% a R$ 5,3600.

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/LnwzxH9yhh45XeBbOriSYh

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A