Rápidas: Klabin, Cosan, Itaú, Suzano e SLC

27 de novembro de 2020 Por Redação

Publicado às 10h59min

 

Klabin

Os papéis da Klabin (KLBN11) tinham alta de +4,18% às 10h53min. Os acionistas da companhia aprovaram a incorporação da Sogemar. Agora a empresa passa a ser proprietária da marca Klabin e outra seis marcas que eram da Sogemar. 

Analistas do Itaú BBA avaliam que a incorporação, que extingue o contrato de licenciamento e o pagamento de royalties pela Klabin para uso das marcas, melhora a governança e pode levar a uma reclassificação das ações no futuro. 

Para o BBA, a recomendação da Klabin é “outperform”. O preço-alvo é projetado em R$ 32. 

Cosan

A Cosan (CSAN3) informou nesta sexta, 27, que sua controlada Compass não foi qualificada para a sequência do processo de alienação da fatia da Petrobras (PETR4) na empresa de distribuição de gás Gaspetro. A Cosan destacou que a Compass seguirá acompanhando junto à Petrobras o processo de alienação da Gaspetro, assim como outras oportunidades no mercado de distribuição de gás natural.

Itaú

Os papéis do Itaú (ITUB4) tinham alta de +2,23% às 10h54min. A companhia divulgou o calendário de pagamento de dividendos em 2021 (confira aqui as datas). O Itaú divulgou também que vai pagar juros sobre o capital (veja aqui os detalhes).

Notre Dame Intermédica

As ações da Notre Dame Intermédica tinham queda de -4,30% às 10h53min. A companhia divulgou que avalia a possibilidade de realizar uma oferta pública de distribuição secundária (leia mais aqui). 

Suzano

A Suzano (SUZB3) informou que convocou assembleia geral extraordinária para o dia 28 de dezembro. No evento, os acionistas devem avaliar proposta de incorporação de sete empresas, cujo capital social é integralmente detido pela fabricante de papel e celulose.

Os papéis da companhia tinham alta de +4,76% às 10h55min. Na semana sobem +9%. Ontem as ações lideraram os ganhos no Ibovespa. Entre os motivos da alta, está a queda dos estoques de celulose em portos europeus. Para analistas do mercado a notícia é positiva porque sinaliza que a demanda pela commodity melhorou. 

SLC

Fora do Ibovespa, destaque para as ações da SLC (SLCE3) que subiam +7% às 10h54min. A SLC informou na véspera sobre a potencial combinação de negócios com a Terra Santa Agro (leia mais aqui).

Ibovespa

Às 10h58min o Ibovespa tinha alta de +0,65% aos 110.940 pontos.

Esta sexta é de liquidez reduzida nas Bolsas dos EUA porque na volta do feriado de Ação de Graças os mercados fecham mais cedo por lá. Isso pode prejudicar o volume na Bolsa do Brasil, a B3.

Dólar 

O dólar comercial tinha alta de +0,80% a R$ 5,3720.

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/FOK7KKJdYIi2gOg6uVlYCM

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A