PIB, encontro da Opep, emprego nos EUA: os eventos no radar do mercado

29 de novembro de 2020 Por Redação

 

Atualizado às 23h58min com PMI da China

 

Indústria na China em recuperação

O principal indicador oficial da atividade fabril da China sinalizou a recuperação da segunda maior economia do mundo após o impacto da pandemia. 

O índice de gerentes de compras industrial (PMI na sigla em inglês) alcançou 52,1. O esperado por analistas era 51,5. Já o PMI não manufatura ficou em 56,4. O esperado era 56.

Destaques corporativos

(clique nos links abaixo para acessar)

Banco do Brasil antecipa juros sobre o capital do 4T20. Veja valor e data de pagamento

Oi consegue desconto de 50% em dívida bilionária com a União 

Confira as companhias que anunciaram dividendo ou JCP na semana

Estudo gráfico

Assista ao estudo do Ibovespa, Petr4, Vale3, Cyre3, Sbsp3, Oibr3, Ciel3, Ggbr4 e de vários outros papéis (clique aqui).

Para esta segunda

No Brasil, nesta segunda, analistas e investidores avaliam os resultados das eleições municipais e o impacto nas eleições para presidente da República em 2022. Vale ficar atento também para ajuste de posições no último pregão do mês, o que pode acentuar a volatilidade dos papéis. Muitos investidores aproveitam o último pregão do mês para ajustar suas carteiras.

Para acompanhar na semana:

PIB do Brasil

Na quinta-feira, 3, às 9h, será divulgado o Produto Interno Bruto (PIB) do terceiro trimestre do Brasil. Analistas de mercado estimam  crescimento de 9% no período, após uma queda recorde de 9,7% no trimestre anterior. 

Encontro Opep

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e seus aliados promovem um encontro que, começa nesta segunda (30) e dura dois dias. O objetivo da Opep é decidir se vai prosseguir com o aumento da produção de 1,9 milhão de barris por dia programado para janeiro.

O grupo sinalizou que está inclinado a estender a medida. Notícias desse encontro podem impactar o preço do petróleo e ações do setor petroleiro.

Petrobras Day

Nesta segunda, 30, será realizado o Petrobras Day. A petroleira pode apresentar mais detalhes sobre o cronograma de suas plataformas, além de projeções operacionais e financeiras. 

Reforma tributária

O deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), relator da proposta de emenda constitucional 45 (reforma tributária), prometeu a partidos de oposição que apresentará nos próximos dias seu parecer.

A PEC unifica cinco tributos num Imposto sobre Bens e Serviços. Segundo o jornal Valor Econômico, o relator pretende incluir no texto a tributação de dividendos, a proibição de juros sobre capital próprio nos balanços e a tributação de herança e patrimônio em modelo progressivo.

Payroll

Na sexta, 4, às 10h30min, vai ser divulgado nos Estados Unidos, o relatório de emprego de novembro. O chamado Payroll é utilizado pelo Banco Central americano (Federal Reserve) para tomar as decisões sobre juros. Também serve como um indicador para mostrar o quanto está aquecida a maior economia do mundo.

Equipe econômica de Biden

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, deve anunciar seu time da área econômica e outros importantes indicados nesta semana. O nome de Janet Yellen, ex-presidente do Federal Reserve, foi mencionado pela imprensa. Ela ocuparia o cargo de secretária do Tesouro.

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/FOK7KKJdYIi2gOg6uVlYCM

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Atenção usuários do whatsapp do Finance News

– o Finance News não está fazendo o recadastro de seus usuários 

– bloqueie quem está usando a imagem do grupo Finance News para puxar conversa 

– o Finance News não pede código enviado via SMS para que você complete o cadastro.

– não passe código de SMS solicitado por usuário. Isso pode levar sua conta de whatsapp a ser clonada. 

– o Finance News não pede doações de qualquer tipo

– o Finance News não solicita seus dados pessoais

– na dúvida entre em contato com a gente