Petrobras esclarece notícias sobre desinvestimento do campo de Papa-Terra

25 de novembro de 2020 Por Redação

Publicado às 0h28min

 

A Petrobras (PETR3, PETR4) emitiu um comunicado para esclarecer as notícias veiculadas na mídia referentes ao desinvestimento do campo de Papa-Terra, na Bacia de Campos. 

A estatal afirmou que a etapa de recebimento de ofertas vinculantes foi concluída em 29/09/2020. Com isso, em 29/10/2020, foram iniciadas negociações com a Starboard Asset Ltda (Starboard), gestora de fundos que possuem participação relevante na 3R OG Petroleum. O valor ofertado pela Starboard é de aproximadamente US$ 90 milhões, considerando pagamentos firmes e contingentes, e não há prazo para o término das negociações. 

“O início das negociações com o participante que apresentou a melhor proposta é um desdobramento esperado nos projetos de desinvestimento, não havendo previsão de divulgação ao mercado, de acordo com a Sistemática de Desinvestimentos”, salientou a companhia. 

A Petrobras informou ainda que a assinatura dos contratos referentes a esse desinvestimento está sujeita ao sucesso das negociações e à obtenção das aprovações corporativas necessárias. “Desta forma, não é possível antecipar neste momento se a operação será concluída e, caso seja, qual será o valor final a ser pago”, destacou. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/FOK7KKJdYIi2gOg6uVlYCM

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A