Notícia do Carrefour, Cielo, Cemig e da Grendene

26 de novembro de 2020 Por Redação

 

Publicado às 0h37min

 

Carrefour

O Carrefour (CRFB3) prometeu adotar uma série de medidas para combater o racismo. A rede criou um comitê independente para colocar em prática o que foi decidido.

As medidas ocorrem após João Alberto Silveira Freitas ter sido assassinado na última quinta, 19, em um supermercado Carrefour de Porto Alegre. 

Em respeito à morte, nesta quinta-feira o comitê determinou que todas as lojas do Carrefour deverão estar fechadas até às 14h, sendo reabertas com um minuto de silêncio.

Todo o resultado dos dias 26 e 27 de novembro será revertido para ações orientadas pelo Comitê. 

O Carrefour promete ainda estabelecer regras mais rigorosas de recrutamento e treinamento para seguranças. Uma cláusula de combate ao racismo também será inserida em todos os contratos com fornecedores e, se comprovado o fato, o seu descumprimento implicará em rompimento do contrato.

Cemig 

A Cemig (CMIG4) informou na noite desta quarta, 25, que sua subsidiária integral Cemig  Soluções Inteligentes em Energia (SIM), concluiu nesta data a aquisição de 49% de participação em sete Sociedades de Propósito Específico (SPEs) voltadas à geração de energia por fonte solar fotovoltaica para o mercado de geração distribuída, no montante de R$ 54,92 milhões. 

A Cemig SIM, após a aquisição, passa a deter 49% de participação em ativos que somam 46,27MWp. 

A energia gerada por esses ativos atende aproximadamente 2.100 unidades consumidoras dos segmentos comercial e industrial de baixa tensão e um consumo mensal de cerca de 6,2 GWh.

Cielo

A Cielo (CIEL3) informou a renúncia de Carlos Hamilton Vasconcelos Araújo como presidente e membro do conselho de administração. Foi eleito Mauro Ribeiro Neto, já membro do conselho, como novo presidente. 

Grendene

A Grendene (GRND3) informou que em reunião do Conselho de Administração realizada nesta quarta, 25, foi aprovada a proposta apresentada pela diretoria, inclusive com a avaliação favorável do Conselho Fiscal, de reconhecimento contábil da apropriação do saldo remanescente dos Créditos PIS/COFINS no valor total de R$ 450.124.211,64 (valor divulgado em 30/09/2020). 

Em 13 de fevereiro de 2019 transitou em julgado acórdão do TRF da 5ª Região que concedeu mandado de segurança em favor da Grendene determinando que o ICMS não componha a base de cálculo para incidência do PIS e da COFINS, reconhecendo o direito ao crédito.

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/FOK7KKJdYIi2gOg6uVlYCM

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A