Notícia da Azul, GPA, JSL e Sanepar 

6 de novembro de 2020 Por Redação

 

Publicado às 23h20min

 

Azul

A Azul (AZUL4) divulgou na noite de quinta, 5, os resultados preliminares de tráfego de outubro deste ano. 

O tráfego de passageiros consolidado (RPKs) aumentou 41,0% em relação a setembro de 2020, frente a um crescimento de 42,6% na capacidade (ASKs), resultando em uma taxa de ocupação de 79,3%. A taxa de ocupação doméstica foi de 80,7% e a internacional totalizou 65,3%.

“A recuperação da demanda doméstica no Brasil continua sendo uma das mais rápidas do mundo. São Paulo está na fase “verde” de seu plano de resposta ao Covid-19, e com a chegada do verão, nós estamos entrando nos meses de alta temporada para viagens nacionais. Estamos vendo uma forte demanda por nossos voos domésticos e permanecemos fiéis à nossa estratégia de malha, sendo a única companhia aérea em mais de 70% das rotas que voamos. Nós estamos otimistas com a evolução da retomada nos próximos meses”, disse John Rodgerson, CEO da Azul. 

JSL

O código da JSL (JSLG11) irá passar de JSLG11 para JSLG3 a partir do dia 11 de novembro. 

A mudança ocorre porque a companhia irá migrar para o novo mercado na B3. 

GPA

A Companhia Brasileira de Distribuição – GPA (PCAR3), dona do Pão do Açúcar, entre outras companhias, informou na noite de quinta, 5, que obteve êxito em processo judicial no qual pleiteou a exclusão do valor do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) da base de cálculo do PIS e da COFINS. 

Com o trânsito em julgado da decisão, a companhia teve reconhecido o direito de reaver, mediante compensação dos valores já recebidos, o valor de aproximadamente R$ 1,2 bilhão (principal mais atualização monetária). 

“Para aproveitamento do referido crédito, o valor ainda deverá ser objeto de auditoria e validação via procedimento administrativo perante à Superintendência da Receita Federal do Brasil e, após tal validação, a companhia estima monetizar os créditos no prazo de 5 anos”, afirmou.

Sanepar 

A Sanepar (SAPR11) adiou para 13 de novembro a data de divulgação do balanço do terceiro trimestre. A companhia iria apresentar o resultado nesta quinta, 5.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: https://chat.whatsapp.com/BEH158WUHBy4nrxxCRICSx

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A