Itaú anuncia o pagamento de juros sobre o capital

26 de novembro de 2020 Por Redação

 

Publicado às 19h15min

 

Juros sobre o capital

O Itaú Unibanco (ITUB4, ITUB3) informou após o pregão desta quinta, 26, que seu conselho de administração, reunido hoje, aprovou o pagamento, até 30.04.2021, de Juros sobre o Capital Próprio no valor de R$ 0,063960 por ação, com retenção de 15% de imposto de renda na fonte, resultando em juros líquidos de R$ 0,0543660 por ação.

O provento será pago tendo como base de cálculo a posição acionária final registrada no dia 10.12.2020.

Itaú Unibanco aprova cisão de participação na XP

Também nesta quinta após o fechamento do mercado, o Itaú informou que seu conselho de administração aprovou a segregação da participação do conglomerado na XP em uma nova sociedade.

Por meio de um fato relevante, a instituição financeira destacou que a segregação ocorrerá mediante cisão de empresas do conglomerado Itaú Unibanco com a versão da parcela cindida representativa de 41,05% do capital da XP para a nova companhia. 

A decisão desta quinta ainda precisa ser aprovada em assembleia geral de acionistas. Após aprovada, os acionistas do Itaú Unibanco vão passar a deter também participação acionária na nova companhia, cujo único ativo será o investimento na XP.

As ações remanescentes de emissão da XP detidas pelo Itaú, correspondentes a 5% do capital social da XP, poderão ser vendidas, a depender das condições de mercado, divulgou o banco.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/FOK7KKJdYIi2gOg6uVlYCM

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A