- Finance News - https://financenews.com.br -

Ibovespa rompe resistência. O que esperar agora?

 

Publicado às 15h30min

 

Gráfico do Ibovespa

Segundo analistas gráficos consultados pelo Finance News, o índice Bovespa rompeu nesta terça, 24, uma importante resistência na faixa de 108.800 pontos.

De acordo com a análise gráfica, resistência é uma área no gráfico onde geralmente a força vendedora aumenta. No entanto, se uma resistência é rompida, é um importante sinal de força dos compradores. 

Os analistas destacam que o alvo imediato (próxima resistência importante), caso o índice continue subindo, é na região de 113.646 pontos. 

Eles salientam também que aumentam as chances de uma realização de lucros no curto prazo, ou seja, quem obteve ganhos nos últimos dias pode se desfazer dos papéis e embolsar o lucro, o que traria uma correção nos preços, mas a tendência continuaria de alta.

Vale lembrar que na quinta é feriado nos EUA, o que pode reduzir a liquidez na B3.

Ibovespa

Às 15h30min o Ibovespa tinha alta de +2,20% aos 109.749 pontos. O índice sobe impactado principalmente pela valorização das ações dos bancos e da Petrobras, ativos com peso na carteira do Ibovespa.

Nos EUA, o Dow Jones, Nasdaq e o S&P 500 sobem mais de 1% com o presidente Donald Trump dando sinal verde para a transição de poder para Joe Biden.

Os investidores também gostaram da notícia na véspera de que Joe Biden teria escolhido a ex-presidente do Federal Reserve (Banco Central americano), Janet Yellen, como secretária do Tesouro, segundo informações do Wall Street Journal.  No BC americano, Yellen era vista como mais inclinada à políticas brandas, como manter as taxas de juros baixas para proteger o emprego.

Destaques corporativos

As ações da Petrobras (PETR3, PETR4) estavam entre as maiores altas do Ibovespa em meio à valorização do preço do barril de petróleo brent, referência para a estatal. 

Embraer

Os papéis da Embraer (EMBR3) operavam no positivo. A agência de notícias Reuters informou que a Embraer está negociando com potenciais parceiros para desenvolver uma nova aeronave turboélice. A fabricante também está propondo seu jato E2 como uma solução compacta para as companhias aéreas que tentam reduzir o risco durante a pandemia. 

Iguatemi, BR Malls e Multiplan

Os papéis do setor de shopping também tinham valorização expressiva nesta terça. O Credit Suisse fez uma avaliação positiva do setor de shoppings (leia aqui). [1]

 

 

 

Atenção usuários do whatsapp do Finance News

– o Finance News não está fazendo o recadastro de seus usuários 

– bloqueie quem está usando a imagem do grupo Finance News para puxar conversa 

– o Finance News não pede código enviado via SMS para que você complete o cadastro.

– não passe código de SMS solicitado por usuário. Isso pode levar sua conta de whatsapp a ser clonada. 

– o Finance News não pede doações de qualquer tipo

– o Finance News não solicita seus dados pessoais

– na dúvida entre em contato com a gente

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/IeeuGTD2f3u99xK7LJHnT6 [2]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [3]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [4]