Entenda por que os papéis da Suzano e Klabin sobem nesta nesta quinta

26 de novembro de 2020 Por Redação

 

Publicado às 14h21min

 

Suzano e Klabin

Os papéis da Suzano (SUZB3) e da Klabin (KLBN11) tinham estavam entre as maiores altas do Ibovespa nesta quinta, às 14h18min.

Entre os motivos, está a queda dos estoques de celulose em portos europeus. Para analistas do mercado a notícia é positiva porque sinaliza que a demanda pela commodity melhorou. As duas companhias estão entre as maiores processadoras globais do produto. 

Com relação à Klabin, ocorre nesta tarde à Assembleia Geral Extraordinária para discutir a proposta de extinção do pagamento de royalties pelo uso das marcas Klabin, o que é visto como positivo pelo mercado. 

CSN, Usiminas, Gerdau e Vale

Às 14h15min as ações das siderúrgicas CSN (CSNA3), Usiminas (USIM5) e Gerdau (GGBR4) tinham alta. A valorização dos papéis ocorre devido à alta dos contratos do minério de ferro na China.

A Vale (VALE3) tinha leve alta no horário. Segundo analistas, o impacto nas ações da mineradora é menor porque seus papéis já subiram com força esta semana (+10%).

Petrobras

A queda no preço do petróleo Brent, referência para a Petrobras, leva os papéis da petroleira estatal ao negativo. A sessão também é de realização de lucros por parte de traders que ganharam com a alta recente das ações da petroleira.

A Petrobras (PETR3, PETR4) aprovou seu Plano Estratégico para 2021-2025 (leia aqui os detalhes).

O banco Credit Suisse destacou que a estatal reduziu em US$ 20,5 bilhões a quantia para investimento no longo prazo frente o plano anterior, ficando em US$ 55,2 bilhões. Na avaliação do banco, a empresa reduz a duração de seus ativos e foca em lucratividade e retorno aos acionistas.

Já os analistas do Bradesco BBI avaliaram que o plano decepcionou um pouco no que se refere à produção e também à de meta de alavancagem.

Ibovespa

Às 14h20min o Ibovespa tinha desvalorização de -0,36% aos 109.738 pontos. A queda, segundo analistas de mercado, é parte do movimento de correção de preços com os traders de curto prazo embolsando os lucros obtidos na alta recente.

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/FOK7KKJdYIi2gOg6uVlYCM

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A