Embraer sofre ataque cibernético 

30 de novembro de 2020 Por Redação

 

Publicado às 22h

 

A Embraer (EMBR3) informou na noite desta segunda, 30, que sofreu um ataque cibernético aos seus sistemas de tecnologia da informação.

O ataque resultou na divulgação de dados supostamente atribuídos à companhia na madrugada de 30 de novembro de 2020. 

Segundo a Embraer, o referido ataque cibernético foi identificado em 25 de novembro de 2020, o qual indisponibilizou o acesso a apenas um único ambiente de arquivos da empresa.  

“Em razão do ocorrido, imediatamente a companhia iniciou os procedimentos de investigação e resposta ao evento, bem como procedeu proativamente ao isolamento de alguns de seus sistemas para proteção do ambiente, acarretando impacto temporário em algumas operações”, afirmou a Embraer em fato relevante na noite desta segunda-feira. 

A fabricante brasileira de aviões disse que continua a operar com o uso de alguns sistemas em regime de contingência, sem impactos relevantes sobre suas atividades. 

“A companhia está empreendendo todos os seus esforços para investigar as circunstâncias do ataque, avaliar se existem impactos sobre seus negócios e terceiros, e determinar as medidas a serem tomadas”, destacou no comunicado. 

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/FOK7KKJdYIi2gOg6uVlYCM

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A