Braskem planeja alcançar a neutralidade de carbono até 2050

10 de novembro de 2020 Por Redação

 

Publicado às 9h33min

 

A Braskem (BRKM5) divulgou nesta terça, 10, seu compromisso de ampliar os esforços para atingir os objetivos relacionados ao combate à mudança climática e a eliminação de resíduos sólidos.

Para o combate à mudança climática, a Braskem planeja alcançar a neutralidade de carbono até 2050; proporcionar uma redução de 15% nas emissões de gases de efeito estufa até 2030. Com relação aos objetivos de eliminar resíduos de plástico, a companhia planeja ampliar seu portfólio I’m green™ com o objetivo de incluir, até 2025, 300 mil toneladas de resinas termoplásticas e produtos químicos com conteúdo reciclado; e, até 2030, 1 milhão de toneladas destes produtos. 

Outra meta é, até 2030, trabalhar para evitar que 1,5 milhão de toneladas de resíduos plásticos sejam enviados para incineração, aterros, ou depositados no meio ambiente. 

Segundo a Braskem, para alcançar a neutralidade de carbono, a estratégia estará concentrada em três frentes de atuação: redução das emissões com foco na eficiência energética, bem como no aumento do uso de energia renovável nas operações atuais, estabelecendo parcerias visando inovação e tecnologia; compensação de emissões com potenciais investimentos na produção de químicos e polímeros de origem renovável; e captura de emissões de carbono por meio da pesquisa e do desenvolvimento para uso de emissões de carbono como matéria-prima. 

Na frente de Economia Circular, a Braskem informou que seguirá avançando nos seus projetos de reciclagem mecânica e química. 

O anúncio é com base na estratégia de Desenvolvimento Sustentável e em linha com os objetivos da ONU para 2030 e com o Acordo de Paris sobre Mudanças Climáticas. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/BS2tJtxDNZ3KZdbTUWk0rt

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A