Telefônica Brasil aprova JCP

16 de novembro de 2020 Por Redação

 

Publicado às 19h15min

 

A Telefônica Brasil (VIVT4, VIVT3) informou após o pregão desta segunda, 16, que seu conselho de administração, em reunião realizada hoje, deliberou o crédito de Juros Sobre Capital Próprio (JCP), relativo ao exercício social de 2020 no montante bruto de R$ 400 milhões.

Com a retenção de imposto de renda na fonte o montante líquido soma R$ 340 milhões.

O valor por ação está descrito na tabela abaixo: 

*A conversão da totalidade das ações preferenciais de emissão da companhia em ações ordinárias, aprovada em Assembleia Geral Extraordinária e ratificada em Assembleia Geral Especial dos Titulares de Ações Preferenciais, realizadas em 01.10.2020, teve efeitos imediatos. Por isso, todas as ações de emissão da companhia passaram, a partir daquela data, a ter o mesmo tratamento, independentemente do ticker sob o qual são negociadas, até a formalização da conversão, que ocorrerá em 23.11.2020

 

O crédito dos JCP será realizado com base na posição acionária constante nos registros da companhia ao final do dia 27 de novembro de 2020. 

Após esta data as ações serão consideradas “ex-juros”. 

Segundo a Telefônica Brasil, o pagamento desse provento será realizado até o final do exercício social de 2021, devendo a data ser definida pela diretoria. 

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/LnwzxH9yhh45XeBbOriSYh

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A