- Finance News - https://financenews.com.br -

Arezzo estreia no mercado de ‘second hand’ com aquisição da Troc

Publicado às 9h40min

 

A Arezzo celebrou contrato para a aquisição de participação societária na troc.com.br. 

A operação é por meio da controlada da Arezzo, a ZZAB Comércio de Calçados, que passará a ser controladora da Troc. 

A informação consta em comunicado enviado ao mercado nesta sexta, 20.

A Troc é uma startup de tecnologia voltada para a economia circular que tem como um de seus diferenciais a disponibilização de serviços de curadoria, cadastro, precificação e venda de peças usadas em sua plataforma. 

No âmbito das atividades da Troc, o vendedor (pessoa física) envia as peças pelos Correios ou agenda a coleta em domicílio e, após a venda das peças de roupa, a Troc fica com um percentual deste valor (take rate). 

“Com a efetivação da operação, o grupo Arezzo&Co estreia no mercado de second hand, endereçando frentes importantes do seu planejamento estratégico, incluindo as de sustentabilidade, tecnologia, dados/analytics, além de oferecer um serviço exclusivo e diferenciado para seus clientes”, destacou a companhia.

O grupo Arezzo&Co lançou oficialmente na véspera a plataforma ZZ Mall, marketplace que opera mais de 30 outras marcas de moda e acessórios, além das marcas do grupo Arezzo&Co. 

Uma vez consumada a operação, a Troc também será conectada ao ZZ Mall, e os consumidores poderão realizar a venda de peças usadas, monetizar parte de seus guarda roupas e utilizar os créditos obtidos com essa venda para a compra de produtos novos na plataforma. 

Além da operação, a companhia oficializa a criação do ZZ Ventures, braço de corporate venture capital do grupo Arezzo&Co, que será responsável pela busca e captação de novas startups em diversos segmentos, com objetivo de ampliar a atuação nas frentes de tecnologia e inovação. 

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:  [1]

https://chat.whatsapp.com/LnwzxH9yhh45XeBbOriSYh [2]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [3]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [4]