Anima compra MedRoom, notícia da Cielo e da Petrobras

20 de novembro de 2020 Por Redação

Publicado às 0h22min

 

Anima 

A companhia do setor de educação Anima (ANIM3) anunciou a aquisição da startup de educação MedRoom, voltada à graduação em Medicina. 

O acordo de compra e venda foi realizado por meio da subsidiária Brasil Educação. A operação não teve valor revelado.

A MedRoom é uma startup constituída com o objetivo de construir objetos educacionais e ambientes de simulação em realidade virtual e realidade aumentada para a educação médica. 

Cielo

A Cielo (CIEL3) informou que os acionistas minoritários da sua controlada Multidisplay Comércio e Serviços Tecnológicos exerceram opção de venda de sua participação na Multidisplay. 

A Cielo passa a deter agora 100% do capital social da Multidisplay. 

O preço total da transação foi de R$ 29.797.135,84. 

A Cielo já havia aumentado sua participação na Multidisplay, de 50,01% para 91,44%, conforme comunicado ao mercado divulgado em 04 de julho de 2016, seguindo a estratégia da companhia de consolidar sua posição em segmentos de inovação tecnológica e alto potencial de crescimento. 

Petrobras

A Petrobras (PETR3, PETR4) iniciou a fase não-vinculante referente à venda da totalidade de suas participações em um conjunto de onze concessões de campos de produção terrestres, com instalações integradas, localizadas no estado de Sergipe, denominados conjuntamente de Polo Carmópolis. 

Os potenciais compradores habilitados para essa fase receberão instruções sobre o processo de desinvestimento, incluindo as orientações para elaboração e envio das propostas não vinculantes, além de acesso a um dataroom virtual contendo informações adicionais sobre o Polo. 

O Polo Carmópolis compreende onze concessões de produção terrestres, localizadas em diferentes municípios do estado de Sergipe, além de incluir acesso à infraestrutura de processamento, escoamento, armazenamento e transporte de petróleo e gás natural. 

Também fazem parte do Polo Carmópolis, o Polo Atalaia, que contém, dentre outros ativos, o Terminal Aquaviário de Aracaju (Tecarmo) e o Oleoduto Bonsucesso-Atalaia, que escoa a produção de óleo das concessões até o Tecarmo. A produção média do Polo de janeiro a outubro de 2020 foi de cerca de 10 mil barris de óleo por dia e de 71 mil m3 /dia de gás. A Petrobras é a operadora nesses campos, com 100% de participação.

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/LnwzxH9yhh45XeBbOriSYh

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A